Mulher corta as unhas pela primeira vez após 28 anos

Ayanna Williams cortou as unhas pela primeira vez em 28 anos. Foto: Reprodução/Guinness World Records

A estadunidense Ayanna Williams cansou da vida de recordista mundial e resolveu que está na hora de voltar a fazer tarefas comuns, como lavar a louça e fazer a cama. Pela primeira vez em 28 anos, ela cortou as unhas. No total, todas as unhas dela somavam 733.55 centímetros, o equivalente a pouco mais de 7 metros.

Desde 2017 que Ayanna é a detentora do recorde de maiores unhas do mundo. Porém, ela decidiu que era a hora de uma vida nova e precisou que um médico usasse uma pequena serra para removê-las. A última vez que ela tinha cortado as unhas foi no começo dos anos 90 e agora elas vão ficar em exposição em um museu de curiosidades em Orlando, nos Estados Unidos.

“Eu tenho deixado minhas unhas crescerem há algumas décadas. Estou pronta para uma vida nova. Sei que vou sentir falta delas, mas já era hora delas irem embora”, disse em entrevista ao site do Guinness.

Com unhas tão grandes assim, Ayanna não conseguia ter uma vida normal. Ela era privada de fazer várias atividades e pintar as unhas era praticamente uma missão. Para realizar essa tarefa, ela precisava de 3 a 4 vidros de esmalte e demorava alguns dias até que todas estivessem pintadas.

“Eu precisava ser muito cuidadosa com os meus movimentos. Geralmente minha mente estava sempre planejando o próximo movimento que eu ia fazer para que não me machucasse ou quebrasse as minhas unhas. Eu estou muito animada em cortar as unhas porque quero um recomeço”, diz Ayanna.

Comentários

 




    gl