Morre Marinho Peres, ex-zagueiro da Seleção Brasileira

Marinho Peres. Foto: Reprodução

Marinho Peres. Foto: Reprodução

O futebol perde Marinho Peres. Campeão brasileiro pelo Internacional e com passagens por Santos, Barcelona, Palmeiras e Seleção Brasileira, o ex-zagueiro morreu aos 76 anos após quase um mês internado com pneumonia e complicações cardíaca e renal na cidade de Soracaba, em São Paulo, onde nasceu.

A morte foi divulgada pela irmã Mazé nas redes sociais na noite desta segunda-feira (18). O ex-atleta, que defendeu o Brasil na Copa de 1974, estava com a saúde debilitada desde 2019, quando sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Trajetória

Seu primeiro clube como profissional foi o São Bento-SP, em 1965. Já o último antes da aposentadoria como jogador foi o America-RJ, em 1981.

Iniciou a carreira de técnico no América do Rio. Em seguida, passou por diversas equipes, inclusive no futebol português.

O último trabalho de Marinho foi em 2011, pelo Belenenses. No Brasil, passou pelo Santos, Botafogo, União São João, Juventude e Paysandu.

O título mais expressivo como treinador foi a conquista da Taça de Portugal pelo Belenenses em 1989. Como técnico do Botafogo, faturou a Taça Guanabara de 1997.

O velório será na Ossel da Vila Assis, em Sorocaba, das 10h às 16h desta terça-feira. O corpo do ex-jogador deve ser cremado. Internacional e Palmeiras publicaram suas condolências em seus perfis do Twitter.

Comentários

 




    gl