Morre Freddy Rincón, ídolo do Corinthians e da seleção da Colômbia

Freddy Rincón. Foto: Reprodução/Instagram/Freddy Rincón

Freddy Rincón. Foto: Reprodução/Instagram/Freddy Rincón

O ex-jogador colombiano Freddy Rincón morreu no fim da noite desta quarta-feira (13) em Cali (já início da madrugada de quinta-feira pelo horário de Brasília) vítima de um grave acidente de automóvel. A confirmação da morte veio por meio de uma coletiva de imprensa realizada no Hospital Imbanaco, onde Rincón lutou pela vida.

“A Clínica Imbanaco, com prévia autorização e em companhia dos familiares, se permite informar à opinião pública que, apesar de todos os esforços realizados por nosso corpo médico e assistencial, o paciente Freddy Eusebio Rincón Valencia faleceu no dia de hoje 13 de abril de 2022. Lamentamos profundamente este sensível acontecimento, enquanto estendemos nossas mais profundas condolências à família, amigos, parentes e seguidores. Jamais haverá forma de expressar o que isto significa realmente para nós. Convidamos a todo o país a recordá-lo com alegria por tudo o que nos brindou em vida com suas conquistas desportivas”, informou a clínica onde o ex-atleta estava internado.

O carro dirigido pelo ex-meia do Corinthians, e que no Brasil também atuou pelo Palmeiras, Cruzeiro e Santos, foi atingido por um ônibus na madrugada da última segunda-feira (11). Com traumatismo craniano, ele chegou a ser operado, mas não resistiu.

Freddy Eusébio Gustavo Rincón Valencia nasceu na cidade de Buenaventura, Colômbia, em 14 de agosto de 1966. Começou a jogar futebol no Atlético Buenaventura, clube pequeno de sua cidade natal. De lá, rumou para o Deportes Tolima e depois ganhou o mundo.

Foi assistente de direção de Vanderlei Luxemburgo no Atlético-MG em 2010 e de Jorge Luis Pinto no Milionários de Colômbia em 2019.

Comentários

 




    gl