Morre Cilinho, ex-técnico de Corinthians e São Paulo

Cilinho. Foto: Reprodução de Internet

Morreu nesta quinta-feira (28), em Campinas, o ex-técnico de futebol Otacílio Pires de Camargo, o Cilinho, que contabiliza passagens marcantes por Ponte Preta, Corinthians e São Paulo, onde comandou uma geração que ganhou o apelido de “Menudos do Morumbi”.

Cilinho, que morreu em casa, estava com 80 anos e, desde o ano passado, sofria com problemas de saúde. Ele teve um AVC em abril de 2018, quando chegou a ficar dias internado.

Nascido em Campinas no dia 9 de fevereiro de 1939, teve grande destaque como treinador entre as décadas de 1960 e 1990, especialmente no futebol paulista.

O auge da carreira do profissional que sempre foi um admirador do futebol ofensivo foi no São Paulo, onde chegou em 1984 e ajudou a construir o time que fez história no ano seguinte ao revelar atletas como Silas, Pita, Muller, Careca e Sidney. Foi campeão paulista em 1985. No ano seguinte, já sem Cilinho, a equipe tricolor venceu o Campeonato Brasileiro com Pepe.

Cilinho e jogadores do São Paulo. Foto: Reprodução de Internet
Cilinho e jogadores do São Paulo. Foto: Reprodução de Internet

A causa da morte e informações sobre velório não foram divulgadas até a publicação desta nota. Ele deixa quatro filhos e seis netos.

Comentários




    gl