Moro é intimado a depor em inquérito sobre atos antidemocráticos

Sergio Moro. Foto Lula Marques/Fotos Públicas

Sergio Moro. Foto: Lula Marques – Fotos Públicas

A Polícia Federal intimou Sergio Moro, ex-ministro e ex-juiz da Lava Jato, a depor no inquérito aberto no Supremo Tribunal Federal (STF) para apurar a organização e o financiamento de atos antidemocráticos.

Segundo o advogado do ex-juiz federal, Rodrigo Sánchez Rios, o depoimento é motivado em razão de Moro ter ocupado, à época dos fatos, o cargo de ministro da Justiça e Segurança Pública. O depoimento de Moro como testemunha deve ocorrer em 2 de outubro, na superintendência da Polícia Federal em Curitiba.

O inquérito no STF tem como relator o ministro Alexandre de Moraes e tramita em segredo de Justiça. Ele foi aberto depois um pedido do procurador-geral da República, Augusto Aras, que apresentou a solicitação após atos que defenderam o fechamento do Congresso Nacional e do STF.

No inquérito, o vereador Carlos Bolsonaro já depôs e confirmou que utiliza as redes sociais do pai, Jair Bolsonaro. Ele também afirmou que não é “covarde ou canalha a ponto de utilizar robôs e omitir essa informação”.

Comentários

 




    gl