Categories: Geral

Mesquita mantém o foco mesmo após goleada

A derrota por 4 a 1 para o Fluminense na última quarta-feira parece não ter abalado o Mesquita. O discurso é unânime na Baixada: manter é o foco e a concentração total para o confronto decisivo na luta contra o descenso, no próximo domingo, às 18h10, contra o América, no Estádio Giulite Coutinho.

O técnico Rubens Filho, no entanto, alerta para a postura de sua equipe. Segundo ele, o time esteve muito mal no primeiro tempo da partida diante do Fluminense, e isto tem que ser alterado para o duelo diante do América.

‘A equipe do segundo tempo foi totalmente diferente da etapa inicial. No início, apenas observamos o Fluminense jogar, e eles fizeram os gols sem força. Todo o time esteve mal no primeiro tempo, a exceção do goleiro Diogo”, afirmou o treinador.

“Repetimos o mesmo erro do jogo contra o Cardoso Moreira, sendo apático, e inertes no início, só que contra o Fluminense, não tivemos tempo de recuperação, embora na etapa final o jogo tenha sido 1 a 1. Temos que levantar a moral dos jogadores para os jogos finais contra o América e o Duque de Caxias, que serão decisivos na nossa permanência na primeira divisãoâ?, concluiu Rubens Filho, que no coletivo apronto desta sexta-feira, no Lousadão, definirá os titulares para domingo.

Artilheiro do Mesquita no Estadual, com seis gols, o atacante Leandro Netto, corroborou as palavras do técnico. ‘Conseguimos mudar a postura do primeiro tempo, principalmente com a entrada do Prego, que se aproximou mais do ataque, mas com os três gols que tomamos no primeiro tempo ficou difícil a recuperação. Agora vamos focar no América, que é o jogo das nossas vidas, sabemos das nossas responsabilidades, e temos condições de jogar no Giulite, impormos nosso ritmo, vencermos, e nos mantermos na elite do futebol cariocaâ?, revelou o atacante, que dos seis gols no Cariocão, dois foram contra Botafogo e Fluminense.

Preocupação

A diretoria do Mesquita promete ficar atenta a arbitragem para o jogo contra o América. Nos empates contra Cardoso Moreira e Resende, as equipes visitantes que estiveram no Estádio Giulite Coutinho, deixaram as partidas com reclamações acintosas contra a arbitragem em benefício dos americanos.

O diretor de futebol, Renato Souza, deixa claro que estará de olhos bem atentos para o desempenho do trio de arbitragem, já que o América, junto com o Cardoso Moreira, são adversários diretos contra o rebaixamento. ‘Temos que estar bem atentos à arbitragem. Nos jogos contra o Cardoso Moreira, e principalmente o Resende, os árbitros tiveram erros decisivos em favor do América, que se tivesse perdido estes jogos, já estaria rebaixadoâ?, afirma o dirigente.

Redação SRzd

Recent Posts

  • Carnaval/SP

Confira a sinopse do enredo da São Lucas para o Carnaval 2025

Depois do vice-campeonato no Grupo de Acesso 2 no Carnaval de 2024, a Unidos de São Lucas já trabalha na…

9 horas ago
  • Carnaval/SP

Após insinuar saída, intérprete Luiz Felipe é confirmado por Vai-Vai

Pelo quinto ano seguido, Luiz Felipe será o intérprete oficial da escola de samba Vai-Vai. A renovação, anunciada nos canais…

11 horas ago
  • Televisão

Notícia de estado terminal de Antero Greco chocou fãs do esporte

Esporte. A dupla formada por Paulo Soares e Antero Greco marcou época na ESPN. Ambos, já com carreira consagrada no…

11 horas ago
  • Brasil

VÍDEO: Garotinho viraliza ao agradecer resgate de Scooby: ‘Seu anjo’

VÍDEO: Garotinho viraliza ao agradecer resgate de Scooby: 'Seu anjo': Criança agradece após ser resgatado por Pedro Scooby: “Obrigado por…

12 horas ago
  • Carnaval/RJ

Eterna Globeleza, Valéria Valenssa fala sobre morar separada dos filhos e morte

Bastidores. Mãe de dois homens, João Henrique (21) e José Gabriel (20), frutos do casamento com o designer Hans Donner,…

12 horas ago
  • Carnaval/SP

Com novo intérprete, Vila Maria busca voz feminina para sua ala musical

A Unidos de Vila Maria, que vai disputar o Grupo de Acesso 1 de São Paulo de 2025 com o…

14 horas ago