Veja os melhores momentos da vitória do River Plate na Libertadores

River Plate vence Copa Libertadores. Foto: Reprodução/Conmebol

River Plate vence Copa Libertadores. Foto: Reprodução/Conmebol

Após uma dramática novela sobre o local da decisão final da Copa da Libertadores, a partida finalmente foi realizada. Disputada no último domingo (09), no Estádio Santiago Bernabéu, em Madri, a final da Libertadores teve decisão com goleada. Por 3 x 1, o clube argentino River Plate venceu o conterrâneo Boca Juniors.

O jogo foi guiado pelo árbitro uruguaio Andrés Cunha, que foi auxiliado pelos compatriotas Nicolás Tarán e Mauricio Espinosa.

Final de adiamentos

A final da Copa Libertadores estava prevista para ser realizada oficialmente na Argentina no dia 24 de novembro. No entanto, precisou ser adiada para o dia seguinte por conta de atos de violência dos torcedores de ambos os times. Em um episódio específico, torcedores do River Plate apedrejaram um ônibus com os atletas do Boca Juniors.

O adiamento não foi bem visto pelos organizadores do evento, visto que prejudicaria Boca Juniors. Dessa forma, os diretores da Conmebol apostaram em uma nova partida no dia 9 de dezembro. O local, no entanto, precisou ser trocado para um estádio fora da Argentina por medida de segurança.

Após negociações, foi escolhido o estádio Santiago Bernabéu, em Madri. A Espanha é o segundo país com a maior população argentina. Esta foi a primeira vez que a Taça Libertadores foi disputada em território europeu.

Temendo episódios de violência, o governo espanhol disponibilizou cerca de 4 mil policiais entre agentes públicos e privados.

Comentários

 




    gl