Categories: Geral

Madonna convoca mulheres para a luta por direitos nos EUA: ‘Medo pelas minhas filhas’

Aproveitando sua influência e seus mais de 18 milhões de seguidores, a cantora Madonna, usou as redes sociais para falar sobre do direito da mulher recorrer ao aborto nos Estados Unidos terem sido revogados.

Mostrando indignação sobre as recentes notícias sobre a decisão, a artista pop publicou uma foto onde ela aparece com a filha primogênita, Lourdes León, onde faz um desabafo sobre a decisão da Suprema Corte.

“Quero dizer que me diverti muito na festa depois do meu Show for Pride, no terminal 5, mas acordei com a terrível notícia de que Roe V Wade havia sido derrubado e é isso. A legislação decidiu que não temos mais direitos como mulheres sobre nossos corpos. Essa decisão mergulhou a mim e a todas as outras mulheres deste país
em profundo desespero. Agora, a Suprema Corte decidiu que os direitos das mulheres não são mais direitos constitucionais. Na verdade, temos menos direitos do que uma arma”, iniciou a cantora conhecida mundialmente
na legenda da publicação com uma série de fotos.

Madonna convocou as mulheres para brigarem contra a decisão da corte. “Estou com medo pelas minhas filhas. Estou com medo por todas as mulheres na América. Estou simplesmente com medo. Acho que Deus colocou isso em nossos ombros agora porque ele sabia que éramos fortes o suficiente para suportar o peso. Forte o suficiente para LUTAR! Forte. O suficiente para superar. E assim vamos superar! Encontraremos uma maneira de torná-la uma lei federal para proteger os direitos ao aborto! Senhoras, vocês estão prontas para lutar?”, completou.

Leia também:

+ Artistas prestam solidariedade e apoio à Klara Castanho após relato de abuso sexual e gravidez

+ Luciana Gimenez: ‘Pasmem, saí do Brasil para ser assaltada em Londres’

Redação SRzd

Recent Posts

  • Carnaval/RJ

Alcione não ‘substituirá’ mais Elza Soares no Rock in Rio

A organização do Rock in Rio anunciou nesta sexta-feira (12), que a cantora Alcione não fará mais parte do line-up…

5 horas ago
  • Carnaval/RJ

Império da Tijuca 2023: samba concorrente de Diego Nicolau e cia

Compositores: Diego Nicolau, Richard Valença, Thiago Meiners, Valtinho Botafogo, Fábio Turko, Romeu Almeida e Vítor Rangel Participação Especial: Tem-Tem Jr…

6 horas ago
  • Política

Jair Bolsonaro nega presença em almoço com Guilherme de Pádua em BH

Nesta sexta-feira (12) o presidente da República Jair Bolsonaro (PL) negou ter almoçado com Guilherme de Pádua, no último domingo,…

6 horas ago
  • Carnaval/SP

De volta ao Especial, Independente Tricolor lança enredo neste sábado

A Independente Tricolor vai divulgar seu enredo 2023 neste sábado (13), a partir das 22h. A festa contará com a…

7 horas ago
  • Brasil

Réu por homicídio qualificado, Jorge Guaranho tem domiciliar revogada

A Justiça revogou, nesta sexta-feira (12), a prisão domiciliar do policial penal Federal Jorge Guaranho e determinou sua transferência para…

7 horas ago
  • Carnaval/RJ

Ouça os sambas concorrentes do Império da Tijuca 2023

O Império da Tijuca vai cantar no Carnaval 2023 no Rio de Janeiro o enredo Cores do Axé, desenvolvido pelos novos carnavalescos…

7 horas ago