Lutador se arrepende de ter comemorado vitória em luta subindo no adversário

Drew Chatman acerta adversário pouco antes de derrotá-lo. Foto: Reprodução

Drew Chatman acerta adversário pouco antes de derrotá-lo. Foto: Reprodução

Arrependimento. Esta palavra define o sentimento de Drew Chatman, atleta que ganhou notoriedade após comemorar de forma inusitada uma luta de MMA.

Drew nocauteou Irvins Ayala. Na comemoração, ele resolveu subir no adversário caído para dar um salto mortal e acabou derrotado por desqualificação por conduta antidesportiva. O combate, pelo LFA 36, aconteceu na última sexta-feira (23) nos Estados Unidos.

Em depoimento ao site MMA Fighting, o atleta pediu desculpas pela conduta antidesportiva, que gerou uma repercussão bastante negativa no segmento.

“Quero pedir desculpas ao Irvins Ayala. Ele foi um bom adversário, mostrou coração. Não tive uma boa atitude como artista marcial. Quero me desculpar com a Comissão Atlética da Califórnia, porque eles estabelecem as regras e fazem isso muito bem. Também me desculpo com o LFA, porque me deu uma ótima oportunidade para eu mostrar minhas habilidades. Não vou fazer o papel de vítima, porque quando você olha, vê que a vítima, na realidade, é o Irvins Ayala. Foi uma infelicidade, não tinha que acabar desta maneira. A realidade é que eu errei, não estou tentando ficar famoso com isso, porque sou um artista marcial”, declarou o lutador.

Sobre a atitude da Comissão Atlética da Califórnia, que transformou a vitória em derrota por desqualificação e reteve a bolsa de US$ 500 (cerca de R$ 1700), Chatman disse que concorda com o posicionamento da entidade.

Assista a cena:

Comentários

 




    gl