Lojas em São Paulo estão na lista dos principais centros de pirataria do mundo

Loja no centro de SP. Foto: Reprodução de Internet

Loja no centro de SP. Foto: Reprodução de Internet

A Galeria Pagé e outros shoppings populares do Centro de São Paulo estão na lista das principais áreas de distribuição de produtos piratas do mundo.

A informação consta em um relatório do governo dos Estados Unidos, que também mencionou que os diversos centros de compra da região central da capital paulista, funcionam de forma ilegal, sem o AVCB, laudo de vistoria do Corpo de Bombeiros que garante que o lugar é seguro.

“O Centro de São Paulo, incluindo a Galeria Pagé, o mercado popular de rua da 25 de Março e outros comércios menores no Brás e na Santa Ifigênia, é o epicentro da falsificação e da pirataria”, diz o documento elaborado pela agência USTR.

O órgão federal, responsável por desenvolver as políticas comerciais do país, ainda oficializou, no relatório, a expectativa do governo norte-americano de que a Prefeitura da capital paulista tome providências a respeito do tema.

“Os Estados Unidos encorajam o prefeito recém-eleito de São Paulo a se comprometer na construção de uma cidade livre da pirataria”, afirmou, referindo-se ao tucano João Doria.

Comentários

 




    gl