Liverpool e Real Madrid fazem final da Champions; veja onde assistir

Liverpool e Real Madrid fazem final da Champions. Foto: Reprodução/Twitter/ChampionsLeague

Liverpool e Real Madrid fazem final da Champions. Foto: Reprodução/Twitter/ChampionsLeague

Liverpool e Real Madrid se enfrentam neste sábado (28) pela final da Champions League 2021/22, no Stade de France, em Paris. Será a terceira vez que os clubes decidem o título do principal torneio europeu, com uma vitória inglesa, em 1981, e outra espanhola, em 2018.

Juntos, os times somam 19 títulos de Liga dos Campeões. O jogo coloca frente a frente o maior campeão, Real Madrid (13 títulos), e o terceiro maior Liverpool (seis títulos). Apenas o Milan, com sete taças, separa os dois clubes.

Se para o Real a final é a chance de ampliar ainda mais a sua hegemonia na Liga dos Campeões, para o Liverpool é a oportunidade de empatar com o Milan no posto de segundo maior campeão da história da competição (com sete títulos). Além disso, a equipe da terra dos Beatles tem como motivação devolver a derrota na final da temporada 2017/2018 (que terminou com triunfo espanhol por 3 a 1).

A partida decisiva terá transmissão ao vivo do SBT (TV aberta), da TNT (TV fechada) e da HBO Max (plataforma de streaming) a partir das 16h.

As campanhas

Dono de uma campanha de 100% de aproveitamento na fase de grupos da Champions, o Liverpool, de Jurgen Klopp, despachou a Inter de Milão, o Benfica e o Villarreal nos confrontos de mata-mata.

O Liverpool conta com grandes nomes do futebol atual, como o goleiro brasileiro Alisson e o zagueiro holandês Van Dijk. Porém, a grande força da equipe está em seus jogadores de frente, que se notabilizam pela constante movimentação, pela capacidade de criar jogadas e por marcarem muitos gols. O egípcio Salah e o senegalês Sadio Mané são os grandes expoentes da posição, mas o colombiano Luis Díaz, que chegou no início do ano, tem brilhado demais, mostrando que pode desequilibrar se for acionado.

Já o caminho do Real Madrid, de Carlo Ancelotti, contou com uma boa dose de drama até a decisão. Líder de seu grupo, o clube de Carlo Ancelotti superou PSG, Chelsea e Manchester City — todos em duelos eletrizantes — nas partidas eliminatórias.

É verdade que Cristiano Ronaldo não está mais no time de Madri, mas comandar um Real com estrelas do calibre de Benzema, Courtois, Alaba, Eden Hazard, Toni Kroos, Luka Modric, Gareth Bale e dos brasileiros Marcelo e Casemiro é sempre um grande desafio. Porém, nesta temporada o treinador italiano mostrou mais uma grande competência, a de desenvolver jovens valores.

O maior exemplo é o brasileiro Vinícius Júnior, que deixou a condição de reserva com poucos minutos em campo para se transformar em um dos grandes nomes da equipe espanhola (apontado por muitos como o melhor jogador brasileiro em atividade no mundo). Apesar de ainda não ter se tornado um grande finalizador, o atacante passou a formar com o francês Benzema (artilheiro da atual edição da competição com 15 gols) uma das duplas de ataque mais letais do futebol atual.

Leia também:

+ Varíola dos macacos pode chegar ao Brasil? Virologista responde

+ Casos de dengue aumentam 113% nos quatro primeiros meses de 2022

* Com informações da Agência Brasil

Comentários

 




    gl