Lewis Hamilton reage e responde fala racista de Piquet, em português

Lewis Hamilton e Nelson Piquet. Foto: Reprodução/Instagram/Lewis Hamilton e Reprodução de TV/Band

Lewis Hamilton e Nelson Piquet. Foto: Reprodução/Instagram/Lewis Hamilton e Reprodução de TV/Band

A repercussão das falas de cunho racista envolvendo o piloto Lewis Hamilton, ditas por Nelson Piquet, chegou ao heptacampeão da Fórmula 1, que se posicionou sobre o assunto.

Em um trecho de uma entrevista exibida no mês de novembro do ano passado, o ex-piloto brasileiro se referiu a Hamilton como “neguinho”.

“O neguinho [Lewis Hamilton] meteu o carro e deixou porque não tinha jeito de passar dois carros naquela curva. Ele fez de sacanagem. A sorte dele é que só o outro [Verstappen] se f*deu”, afirmou Piquet em entrevista ao canal Motorsports Talk.

Nesta terça-feira (28), o heptacampeão, em português, fez a seguinte afirmação através do Twitter: “Vamos focar em mudar a mentalidade”.

Em seguida, o piloto da Mercedes afirmou que casos como esse refletem “mentalidade arcaica” e que “chegou a hora da ação” diante de atitudes como a de Piquet.

“É mais do que linguagem. Essas são mentalidades arcaicas que precisam mudar e não têm lugar no nosso esporte. Fui cercado por essas atitudes e alvo de minha vida toda. Houve muito tempo para aprender. Chegou a hora da ação”, publicou o britânico.

Lewis compartilhou uma postagem de um seguidor ironizando: “E se Lewis Hamilton apenas twittar ‘Quem diabos é Nelson Piquet?’ e fechar o twitter”.

Leia também:

+ Neguinho da Beija-Flor é destaque no Twitter após Piquet usar termo racista

Comentários

 




    gl