Skate e judô do Brasil se destacam no segundo dia da Olimpíada
Kelvin Hoefler e Daniel Cargnin. Fotos: Jonne Roriz – Gaspar Nóbrega/COB
O Brasil conquistou suas duas primeiras medalhas no segundo dia de competições da Olimpíada de Tóquio.
A primeira conquista foi no skate, que fez sua estreia nos Jogos neste domingo (25). O paulista Kelvin Hoefler, de 28 anos, ficou com a prata.
O atleta somou 36,15 na grande final, ficando atrás apenas do japonês Yuto Horigomi, que contabilizou 37,18. O americano Jagger Eaton completou o pódio com uma nota geral de 35,35.
O judô, esporte que mais trouxe medalhas para o Brasil na história das Olimpíadas, é o responsável pelo segundo pódio do país em Tóquio.
O gaúcho Daniel Cargnin derrotou o israelense Baruch Shmailov e conquistou o bronze na categoria até 66 kg.
Rebeca Andrade e Flavia Saraiva se classificam para as finais da ginástica artística
Após a seleção masculina de ginástica artística se classificar para quatro finais, agora foi a vez de Rebeca Andrade e Flavia Saraiva repetirem a dose. Com apresentações seguras, Rebeca vai brigar por medalha no salto, no solo e no individual geral. Já Flavia Saraiva se classificou na trave, mas sentiu o pé ao finalizar a última acrobacia no solo e acabou sendo poupada no salto e nas assimétricas.
Seleção feminina de vôlei vence na estreia
Na manhã deste domingo, a equipe comandada pelo técnico José Roberto Guimarães não teve dificuldades para derrotar a Coreia do Sul. Na Ariake Arena, pelo Grupo A, o Brasil venceu por 3 sets a 0, parciais de 25 a 11, 25 a 22 e 25 a 19.
A seleção volta a jogar na terça-feira (27), contra a República Dominicana, às 7h40.
* Com informações do COB
Leia também:
+ Doria condena ‘vandalismo’ nas manifestações em São Paulo
Comentários