Categories: Geral

Jovens ganham espaço com Tite na Seleção Brasileira e sonham com Copa América

A primeira convocação de 2019 da Seleção Brasileira foi marcada pelas novidades, principalmente com os cortes que aconteceram durante o mês de março. Nomes como David Neres, Alex Telles e Éder Militão foram recompensados pelos bons momentos que vivem. Tite mostra que pode dar chance aos mais jovens na Copa América, deixando de lado a base que fracassou no Mundial da Rússia.

Foram, pelo menos, oito novidades que mudaram a cara da Seleção Brasileira nos amistosos de março. Na defesa, a maior promessa é com Éder Militão, que tem apenas 21 anos e na próxima temporada vai defender o Real Madrid. A equipe pagou cerca de R$ 250 milhões para tirar o brasileiro do Porto, onde é titular e querido pela torcida. O lateral Alex Telles, 26 anos, é companheiro de Militão e também foi convocado, após lesão de Filipe Luís.

No meio de campo, as novidades foram maiores, principalmente na parte ofensiva. David Neres, 22 anos, terá a primeira chance com Tite e não deve fazer feio. O ponta é um dos destaques do Ajax na temporada, que inclusive eliminou o Real Madrid da Liga dos Campeões da Europa com uma goleada de 4 a 1. O antigo jogador do São Paulo só foi convocado por conta da lesão de Vinícius Júnior, que seria outra promessa a ter chance na Seleção.

Outra mudança no meio é com Felipe Anderson, jogador de 25 anos que já brilhou na Itália e hoje está no West Ham, da Inglaterra. Ele deve servir como alternativa para Tite na criação de jogadas, já que a única opção ainda é Phillipe Coutinho. A esperança é que o meia seja uma novidade taticamente e ganhe um certo protagonismo com a Seleção. Com menos expectativa, o volante Fabinho, 21 anos, é uma aposta defensiva que tem brilhado no Liverpool e pode disputar vaga com Casemiro e Fernandinho.

Oportunidade para mostrar serviço

Essa primeira convocação é apenas um teste para ver quem Tite pode levar na Copa América. Apesar de não ser um torneio essencial, é a oportunidade para aliviar a pressão antes do início das Eliminatórias.

Jogando em casa, o Brasil é favorito nos sites de aposta, e com alguma certa vantagem diante dos rivais. No dia 20 de março, a Seleção tinha 40% de chance de título, com Argentina e Uruguai correndo por fora.

A pressão pela conquista acaba sendo totalmente brasileira, e isso vai cair diante dos jogadores mais jovens. Uma preparação anterior, como a que está acontecendo, é essencial para escolher a convocação definitiva. Nomes como Arthur, Lucas Paquetá, Richarlisson e Everton ainda estão em início de carreira, tanto nos clubes como na Seleção. Por isso, a função de Tite vai ser aliviar a pressão nestes jogadores mais jovens.

De qualquer forma, a Copa América vai ser uma grande oportunidade para esses atletas. Como são poucas vagas na lista de convocados, os amistosos vão servir como testes para Tite. O retorno de lesionados, como Neymar, deve definir melhor quantas vagas vão restar para os mais jovens, principalmente se eles conseguirem mostrar bom serviço nos amistosos em disputa.

Redação SRzd

Share
Published by
Redação SRzd
Tags: Copa Américadestaque-3EsportesFutebolSeleção brasileira

Recent Posts

  • Brasil

Anitta envia caminhão para ajudar vítimas das chuvas no RS

Solidariedade. A cantora Anitta, que nesse sábado (4) participou do show histórico de encerramento da turnê "The Celebration Tour" da cantora…

8 horas ago
  • Carnaval/SP

Veja o logotipo do enredo que irá exaltar Ailton Krenak no Anhembi

Primeiro indígena eleito para ocupar uma cadeira na Academia Brasileira de Letras (ABL) em mais de 120 anos desde a…

10 horas ago
  • Entretenimento
  • Famosos
  • Música

Madonna posta vídeo agradecendo ao Rio

Música. A cantora Madonna, que no sábado (4), fez um show histórico para 1,6 milhão de pessoas na Praia de…

10 horas ago
  • Brasil

Lula: “Eu, como nordestino, nunca vi tanta chuva na vida”

Chuvas. O presidente Lula, em entrevista coletiva neste domingo (5), informou as providências que o governo federal está tomando para ajudar as…

11 horas ago
  • Carnaval/SP

Compositor explica emoção de assinar samba na Nenê: ‘Chorando horrores’

Entre os três troféus conquistados no Prêmio SRzd Carnaval SP 2024, a Nenê de Vila Matilde faturou o título de…

12 horas ago
  • Brasil

Chuvas no RS: número de mortos sobe para 75 e 103 estão desaparecidos

Chuvas. A Defesa Civil do Rio Grande do Sul informou neste domingo (5) que o número de mortos vítimas das…

12 horas ago