Jogadores do Brasil decidem disputar a Copa América, diz site

Treino da Seleção Brasileira no CT do Internacional em Porto Alegre. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Embora insatisfeitos, os jogadores da seleção brasileira confirmam participação na Copa América, que começa no próximo domingo (13). Segundo o site Globo Esporte, a decisão dos atletas será comunicada junto a um manifesto, com críticas à forma como o evento foi organizado, em meio à pandemia de Covid-19, após a partida contra o Paraguai, às 21h30 (de Brasília) desta terça-feira (8), pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

Desde a última segunda-feira, quando o Brasil foi anunciado como sede torneio, antes previsto para acontecer na Argentina e na Colômbia, os jogadores brasileiros passaram a discutir um possível boicote. A lista dos convocados será anunciada na quarta-feira (9).

Pegos de surpresa com a alteração da Copa América 2021, inicialmente prevista para a Colômbia e Argentina, para o Brasil, os atletas vêm demonstrando incômodo de entrar em campo em meio a uma competição organizada às pressas – e num país ainda às voltas com os percalços da pandemia.

Em entrevista após a vitória sobre o Equador pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, o volante Casemiro deixou claro que a insatisfação em disputar a competição era uma unanimidade entre os jogadores da seleção.

“Não podemos falar do assunto. Todo mundo já sabe do nosso posicionamento. Mais claro impossível. O Tite deixou claro para todo mundo o que nós pensamos da Copa América. Existe respeito e hierarquias que respeitamos. Claro que queremos dar a nossa opinião, rolou muitas coisas”, disse o meia ao deixar o gramado do Beira Rio.

A decisão acontece após o afastamento do presidente da CBF, Rogério Caboclo, acusado de assédio sexual por uma secretária da entidade.

+ Áudio mostra assédio sexual do presidente da CBF a funcionária: ‘você se masturba?’

O Brasil aceitou sediar a Copa América a menos de duas semanas antes do torneio. A Argentina, que seria a sede original, desistiu devido à disparada da pandemia naquele país. Antes, a Colômbia também anunciou desistência de sediar a competição.

Leia também:

+ Mourão ataca Tite: ‘O Cuiabá está precisando de técnico’

+ Fim? Vídeo mostra suposta despedida entre Tite e Caboclo

+ Bolsonaro aposta em troca de jogadores e técnico caso a seleção não aceite disputar a Copa América

+ Áudio mostra assédio sexual do presidente da CBF a funcionária: ‘você se masturba?’

Comentários

 




    gl