Categories: Geral

Joe Biden assina lei que restringe armas nos EUA

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, assinou, neste sábado (25), uma lei que visa estabelecer a regulamentação das armas de fogo no país.

“Embora essa lei não cubra tudo o que eu quero, ela inclui medidas que venho pedindo há muito tempo e que salvarão vidas”, disse o democrata na Casa Branca.

A norma, aprovada pelo Congresso americano com o apoio de congressistas republicanos, introduz novas restrições ao porte e compra de armas; com maior checagem de antecedentes criminais e destinação de bilhões de dólares para saúde mental e segurança escolar.

A iniciativa foi lançada após dois massacres ocorridos em maio; o de uma escola primária em Uvalde, no Texas, em que morreram 21 pessoas (incluindo 19 crianças), e o de um supermercado em Buffalo, no estado de Nova York, em que 10 negros foram mortos.

Leia também:

+ Inflação de junho avança; acumulado de 12 meses é de 12,04%

+ Caso Genivaldo: PRF impõe sigilo de 100 anos em processos

Redação SRzd

Recent Posts

  • Entretenimento
  • Geral
  • Televisão

Anahí, de A Grande Conquista 2, revela ser uma mulher trans

Bastidores. A influencer Anahí Rodrighero revelou, nesta quarta-feira (24) em A Grande Conquista 2, que é uma mulher trans. "Eu…

32 minutos ago
  • Carnaval/RJ

Um defeito de cor: exposição sobre livro que inspirou Portela chega ao Sesc

São Paulo. De 25 de abril a 1º de dezembro, o Sesc Pinheiros recebe "Um Defeito de Cor". Resultado da…

2 horas ago
  • Carnaval/SP

Com enredo definido, Torcida Jovem confirma diretor de Carnaval

Pelo quarto ano consecutivo, Evandro Oliveira será o diretor de Carnaval da Torcida Jovem. A renovação foi confirmanda pela escola de…

2 horas ago
  • Televisão

Ratinho posta foto dos netos no Instagram e se declara: ‘Amo vocês’

Bastidores. O apresentador Ratinho compartilhou nesta quarta-feira (24) uma foto em que os netos Noah e Davi aparecem fantasiados. Carlos…

2 horas ago
  • Carnaval/RJ

Bradicardia: entenda o quadro que levou Arlindo Cruz ao hospital novamente

Bastidores. Babi Cruz, esposa do cantor e compositor Arlindo Cruz, informou em suas redes sociais, ontem, que o artista foi…

2 horas ago
  • Famosos

Gracyanne Barbosa chora ao falar do término com Belo

Bastidores. Na tarde desta quarta-feira (24), Gracyanne Barbosa abriu uma caixinha de perguntas nos stories de seu perfil no Instagram…

2 horas ago