Integrantes da LIESV vencem em Florianopólis

Foto: Reprodução de Internet

No Carnaval de Florianópolis integrantes do Carnaval Virtual da LIESV se sagraram campeões no Grupo Especial da capital catarinense. O Carnavalesco Raphael Soares (A direita na foto acima, ao lado do Carnavalesco do Império da Tijuca, Junior Pernambucano), campeão do Grupo Especial da LIESV em 2005 (Dragões Lendários), 2008 e 2009 (Ambos pela União do Samba Brasileiro e do Acesso em 2005 (Dragões Lendários), 2006 (Barra Funda Estação Primeira e 2010 (Colibris) e atualmente no Império do Progresso e o compositor Willian Tadeu (De preto na foto abaixo), autor de vários sambas das escolas virtuais, Presidente campeão em 2008 e 2009 (União do Samba Brasileiro) e jurado de samba-enredo da LIESV em 2013, ajudaram a Protegidos da Princesa a conquistar seu vigésimo quarto título.

A escola não vencia desde 2002 e retornou ao alto do pódio neste ano em que os desfiles de escolas de samba retornaram a Passarela Nego Quirido, após o cancelamento das apresentações em 2013. Contando o enredo “Divino Zumblick” em homenagem ao pintor natural de Tubarão-SC, Willy Zumblick a agremiação fez 267,6 pontos contra 264,9 da Unidos da Coloninha, segunda colocada. Raphael Soares voltou a conquistar, agora com os Protegidos da Princesa, o título do Carnaval de Florianópolis, que já havia ganho mais de uma vez na década passada pela Consulado do Samba e Willian Tadeu, autor dos cinco últimos sambas da Protegidos, garantiu mais uma título como compositor, ele havia vencido em 2007 também pela Consulado.

Segundo Willian Tadeu a vitória dos Protegidos da É a realização de um sonho e que finalmente pode soltar um grito preso na garganta há muito tempo. “Soltamos um grito preso na garganta há muito tempo. A escola tem trabalhado muito duro pra corrigir erros a cada ano e este é o resultado de um trabalho de vários anos para colocar a Protegidos no seu devido lugar. Fizemos um grande desfile, a escola toda cantou o samba e a vitória coroa o trabalho de toda a escola”, afirmou.

CLIQUE AQUI para conhecer o samba.

Foto: Reprodução de Internet

Também em Florianópolis Willian Tadeu se sagrou campeão não só como compositor, mas também como autor do enredo e carnavalesco. Foi na Acadêmicos da Sul da Ilha (o samba também é de autoria de Willian), bloco campeão do desfile de Blocos da capital catarinense e que passará a desfilar como escola de samba em 2015. Confira a letra do samba:

 

ENREDO: “REBELDES, SIM! E POR QUE NÉO?”

COMPOSITORES: CONRADO LAURINDO, RICARDO ABRAHAM, SEQUINHO DO CAVACO E WILLIAN TADEU

 

A canção

Sentou num banquinho e tocou violão

Pegou a guitarra, soltou as amarras da sua emoção

Vendo a liberdade exilada

Nossa Pátria torturada

“Caminhando contra o vento”, foiâ?¦

Mudar a história desse meu país

Ver a verdade que o povo diz

“E por que não?” fazer um dia mais feliz

Nos palcos, seu grito oprimido em rebelião

Derramou pra juventude a poesia do seu coração

 

VEM “A BANDA”, LEVA A GALERA

“SEGUINDO A CANÉÉO”â?¦ TAPERA!

QUEM VAI PROIBIR O AMANHÉ DE RAIAR?

“APESAR DE VOCÉ”, MEU CANTO NO AR

 

Se o “pesadelo” assombrar

“Um samba no escuro” tocar

“O que será que me dá?”

Milhares de acordes nas ruas, esquinas

Ver a liberdade gerar tantas rimas, “eu vouâ?¦”

Enxugar o meu “pranto escondido”

E quebrar o “cálice” temido

Florescendo a esperança que dança

“Na corda bamba” a equilibrar

“Acende as velas” pra iluminar meu Brasil

É a Academia que “vai passar” como nunca se viu

 

CHEGOU A HORA PRO POVO FESTEJAR

“O SHOW TEM QUE CONTINUAR”

DO ASTRO-REI, SIGO A CADÉNCIA

O SUL DA ILHA É MINHA RESISTÉNCIA

Comentários

 




    gl