Integrante da X-9 celebra cura de sua vó, de 97 anos, após contrair a Covid-19

Dona Basília Maria dos Santos Nascimento. Foto: Divulgação.

Os últimos dias foram de aflição para a família do diretor de comunicação da X-9 Paulistana, Leandro Nascimento, afinal, sua avó Basília Maria dos Santos Nascimento, deu entrada no hospital Planalto no dia 21 de agosto, para fazer tratamento contra o novo Coronavírus. Dias depois, ela teve que ser transferida para o hospital de Parelheiros, onde recebeu todos os cuidados necessários.

Ao longo da internação, a senhora questionava a falta de visita e sempre pedia pra voltar para casa, afinal, todos os anos seus filhos se reúnem para comemorar o seu aniversário. Ela completou 97 anos no último dia 13 (domingo).

Após 26 dias internada, Dona Basília recebeu alta hospitalar. Uma emocionante carreata com a participação dos familiares marcou o momento da dupla celebração: a cura da Covid-19 e seu aniversário.

“Vendo tantas coisas que ela já passou nessa trajetória de vida, torna para todos nós familiares um grande exemplo de inspiração. A felicidade é tremenda vendo ela vencer mais uma batalha e claro, faz a gente repensar que basta queremos e acreditarmos que a gente sempre vence”, celebrou Leandro.

Leandro Nascimento. Foto: SRzd

Sempre forte e energética, a matriarca da família Nascimento, teve 14 filhos, 31 netos, 60 bisnetos, tataranetos e trinetos. Nessa trajetória, ela perdeu 7 filhos, já foi atropelada, teve queda grave com fraturas e venceu um câncer no útero.

“Ela não estava se sentindo bem e como ela estava morando com duas pessoas positiva da Covid, era de se imaginar o que ela tinha. Na verdade gostaríamos que não fosse. Naquele dia ela ficou internada no hospital Waldomiro de Paula, conhecido como hospital Planalto, na Zona Leste. Ao deixar ela no hospital, fiquei com o coração apertado de deixar ela naquele hospital sozinha e com a situação bem delicada. Após 5 dias de internação, ela foi transferida para o hospital Parelheiros, onde ficou todos esses dias sem a presença de uma familiar. Mas graças a Deus hoje eu recebi a melhor ligação desses últimos dias, a ligação Informando que dona Basilia estava de alta. Uma felicidade que não tem explicação!”, disse Roberta Cunha de Souza, de 38 anos, mulher de um dos netos de Basília.

Assista o momento da alta da Dona Basília:










Comentários

 




    gl