Incêndio nos EUA: Lady Gaga e mais famosos precisam evacuar mansões

Incêndio devasta estado da Califórnia. Foto: Reprodução/TV

Incêndio devasta estado da Califórnia. Foto: Reprodução/TV

Uma sequência de incêndios começou a atingir o estado da Califórnia, nos Estados Unidos, na última quinta-feira (08). O alastramento das chamas continuou pelo final de semana e tem deixado diversos norte-americanos em estado de alerta. Ao menos onze pessoas morreram, 35 estão desaparecidas e 250 mil foram obrigadas a deixar suas residências. Entre os moradores da região que precisaram fugir das chamas, estão famosos como Lady Gaga e Will Smith.

De acordo com o departamento responsável pela prevenção e contenção de incêndios na Califórnia, esses já são os incidentes mais destrutivos da história do estado. Milhares de casas e prédios comerciais foram consumidos pelo fogo nos últimos três dias.

Para conseguir prestar atendimento aos residentes afetados pelas chamas, o vice-governador Gavin Newsom declarou estado de emergência. Além disso, Newson declarou que o estado precisa de assistência imediata da Casa Branca.

Pelo Twitter, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, condenou a gestão florestal da Califórnia. Trump afirmou, ainda, que, se os serviços não forem aprimorados, ele cortará verba federal para os cuidados das florestas da região.

“Não há nenhuma razão para esse massivo, mortal, e dispendioso incêndio forestal na Califórnia, além da má administração forestal. Bilhões de dólares são dados a cada ano e várias vidas são perdidas por causa de uma má gestão das florestas. Remedie agora, ou não terão mais pagamento federal!”, escreveu o presidente norte-americano.

Lady Gaga compartilha evacuação

A cantora e atriz Lady Gaga compartilhou, na última sexta-feira (09), que precisou evacuar sua mansão por causa dos incêndios. Em sua conta no Instagram, Gaga publicou um vídeo em que mostra as chamas bem próximas da região onde ela reside. No registro, é possível ver carros em prontidão para retirar o que há mais de urgente na casa.

Pelo Twitter, a cantora compartilhou o desespero da situação. “Estou pensando bastante naqueles que estão sofrendo hoje com esses incêndios abomináveis e de luto com aqueles que perderam suas casas e suas pessoas amadas. Estou sentada agora com muitos pensando se minha casa será destruída pelo fogo. Tudo que podemos fazer é rezar juntos e para todos”, escreveu a cantora.

Gaga também agradeceu pelo trabalho dos bombeiros. “Sou tão grata; eu os amo; e que deus abençoe todos os bombeiros e primeiros-socorristas que continuam enfrentando os incêndios. Vocês arriscam suas vidas por nós”. De acordo com a imprensa norte-americana, a casa de Lady Gaga escapou dos incêndios.

Comentários

 




    gl