Imperdoável e inaceitável: Rússia repudia acusação de Joe Biden a Putin

Biden confirma proibição de compra de gás e petróleo russos. Foto: Reprodução/TV/CNN

Joe Biden. Foto: Reprodução da TV – CNN

O governo russo subiu o tom e reagiu com veemência ao discurso do presidente democrata dos Estados Unidos, Joe Biden, nesta quarta-feira (16).

Em manifestação oficial, considerou “imperdoável” e “inaceitável” Biden chamar o presidente Vladimir Putin de um “criminoso de guerra”.

O novo capítulo de tensão global decorrente da invasão russa na Ucrânia, começou nesta tarde. Joe Biden anunciou ajuda financeira e militar para o governo ucraniano, na casa dos 800 milhões de dólares.

O presidente norte-americano foi questionado por profissionais de imprensa, na Casa Branca, em Washington, sobre os desdobramentos da guerra e o comportamento de Putin diante do conflito: “Ele é um criminoso de guerra”, acusou.

Minutos depois, o porta-voz do governo russo, Dmitry Peskov, classificou o comentário do presidente americano como “inaceitável” e de “retórica imperdoável”. A informação é da agência de notícias russa TASS.

“Putin quer a devastação da Ucrânia. Ele está bombardeando hospitais, escolas. É muito triste. Os russos estavam mantendo pacientes e médicos reféns em Mariupol”, completou Biden que teve sua fala sucedida pela porta-voz da Casa Branca, Jen Psaki: “O governo dos Estados Unidos não está vendo elementos que poderiam sugerir algum progresso nas negociações entre líderes russos e ucranianos”, alertou.

Leia também:

+ ONU alerta para uso de armas nucleares e furacão de fome pelo mundo

+ O pão e o carro por app nosso de cada dia; crise coloca país em xeque

Comentários

 




    gl