Categories: Geral

Globo de Ouro premia o novo

Os fãs de seriados têm muito o que comemorar com o resultado do Globo de Ouro, cuja cerimônia aconteceu ontem nos Estados Unidos. Num ano onde quase não houve frisson em relação a estreias, e que teve em seu calendário o fim de diversas produções renomadas, o resultado surpreendeu a todos, premiando séries estreantes e fugindo da mesmice dos anos anteriores.

Numa noite bastante politizada, com direito a bottons de apoio às vítimas do atentado terrorista na França e piadas com a polêmica criada pelo filme “A Entrevista”, Tina Fey e Amy Poehler mais uma vez mostraram que não é preciso ser escrachado para entreter. O clima descontraído que marca a premiação estava lá, presente, e, pelo menos para quem estava acompanhando do lado de cá da telinha os convidados pareciam estar se divertindo bastante.

Na categoria comédia, a estreante Transparent foi a vencedora tanto do prêmio de melhor série quanto o de melhor ator, com Jeffrey Tambor, ratificando a necessidade urgente de adaptação das emissoras de TV à nova realidade do mercado (a série é produzida pelo serviço de streaming da Amazon). Pra quem nunca ouviu falar, Transparent conta a história de um transsexual que resolve se assumir aos 68 anos de idade. A série ainda é inédita no Brasil. Já o prêmio de melhor atriz de comédia também foi para uma estreante, Gina Rodriguez, protagonista de “Jane the Virgin”.

Nas principais categorias de drama, uma novata também despontou. “The Affair”, série que explora os aspectos físicos e psicológicos de uma relação extraconjugal levou os prêmios de melhor série e melhor atriz (para Ruth Wilson), deixando favoritas como T”The Good Wife” e sua protagonista Julianna Margulies a ver navios. Quem ficou com o prêmio de melhor ator foi, enfim, Kevin Spacey, por sua brilhante atuação em House Of Cards.

A estreante Fargo foi a vencedora de melhor minissérie, assim como Billy Bob Thorton bateu o favoritíssimo Matthew Mc Conaughey, que concorria pela queridinha True Detective, como melhor ator do gênero.

Confesso que foi bem estranho ver um prêmio sem Breaking Bad, sem Modern Family, sem The big Bang Theory… Estranho, mas recompensador. Embora a nova safra de séries não seja tão promissora como as citadas, é bom saber que podemos voltar a torcer para que nossos favoritos saiam das premiações com alguma estatueta nas mãos.

Redação SRzd

Recent Posts

  • Famosos

Camila Moura, ex do BBB Buda, faz revelações íntimas em podcast

Camila Moura, ex do BBB 24 Lucas Buda, faz revelações íntimas em podcast. Ela disse que Lucas foi a primeira…

2 horas ago
  • Carnaval/SP

As estratégias envolvendo a ordem de desfiles do Carnaval de São Paulo

A Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo abre, oficialmente, a preparação para o Carnaval de 2025 com…

3 horas ago
  • Televisão

Ex-BBB 24 desabafa na web: ‘Até pra ser preto precisa de diploma’

Ex-BBB 24 desabafa na web: 'Até pra ser preto precisa de diploma'. Thalyta faz desabafo sobre não ser convidada para…

5 horas ago
  • Carnaval/SP

É hoje! Veja a programação do evento que definirá ordem dos desfiles do Carnaval SP

A Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo, realiza neste sábado (18), a partir das 17h, um evento…

8 horas ago
  • Televisão

Azedou? Apresentadores do SBT protagonizam climão ao vivo nesta sexta

Bastidores: Na tarde desta sexta-feira (17), os apresentadores Marcão do Povo e Márcia Dantas protagonizaram um climão ao vivo durante…

18 horas ago
  • Carnaval/SP

Porta-bandeira Lenita tatua na pele seu amor pela Barroca Zona Sul

Nós nascemos e crescemos no meio de gente bamba. Por isso que somos a Faculdade do Samba. Essa emblemática frase,…

20 horas ago