Mercado usa frases constrangedoras para clientes não usarem sacos plásticos

Sacolas. Foto: Reprodução Internet

Um mercado no Canadá usou a criatividade para fazer as pessoas reduzirem o uso de sacolas plásticas. Consumidores que não levarem suas próprias bolsas usarão sacos com dizeres embaraçosos, como “Venda no atacado de pomada de verruga” ou “No estranho empório de vídeos adultos”. A ideia é que o cliente fique envergonhado e não os utilize.

A intenção não é envergonhar o cliente.

Segundo o proprietário da loja, David Lee Kwen, a intenção não é envergonhar o cliente. “Queremos fazer algo com humor, mas que também faça as pessoas pensarem”, disse ao The Guardian. A ideia de David veio depois que a cobrança de 5 centavos por cada sacola de plástico comum não surtiu efeito e ele tentou algo diferente cobrando o mesmo valor.

No entanto, o proprietário conta que a iniciativa teve uma consequência inesperada. “Muitos clientes querem colecionar as sacolas porque adoraram a ideia”. Apesar disso, David considera que sua ideia deu certo. “Mesmo se você tem a sacola, você irá explicar para seus amigos e uma conversa vai ser iniciada”.

David produziu um total de mil sacos plásticos com as frases. Agora, seu plano é fazer sacolas de lona com os mesmos dizeres.

Comentários

 




    gl