Estudante é expulsa de aula por ‘não usar sutiã’ e ‘distrair professores’

Jovem foi convidada a sair por causa da sua “roupa inapropriada”. – Foto: Reprodução.

Um conflito se estabeleceu entre alunos, pais e professores em uma escola da cidade de Kent, na Inglaterra, devido a um traje inapropriado de uma estudante para uma aula.

Uma aluna do sexto ano, de nome não revelado, foi expulsa por usar roupa que, segundo a direção da Hillview School for Girls, podia distrair os professores.

Um dos pais dos alunos que frequenta a mesma escola alegou ao jornal “Daily Mail” que a adolescente foi rejeitada e banida da aula porque não estava usando sutiã. A mãe de outro aluno, que pediu para não ser identificada, disse que a menina foi informada de que não usar um sutiã “distrai os professores do sexo masculino”.

A direção da instituição confirmou que a jovem foi convidada a sair por causa da sua “roupa inapropriada” e não porque não estivesse usando peça íntima. A diretora da Hillview School for Girls, Hilary Burkett, ressaltou que os alunos podem entrar nas aulas com suas próprias roupas, desde que respeitem as diretrizes escolares, que pedem peças de estilo social.

“Nas raras ocasiões em que o traje é desrespeitado, pedimos que a aluna volte para casa para se vestir novamente e assegurar que os altos padrões da escola sejam mantidos”, disse Hillary Burkett.

Ainda não há informações se ela fez o registro da ocorrência em alguma delegacia.

Comentários

 




    gl