‘Estado muito crítico’, diz novo boletim médico do ex-jogador Rincón

Freddy Rincón. Foto: Reprodução/TV/FoxSports

Freddy Rincón. Foto: Reprodução/TV/FoxSports

O colombiano Freddy Rincón segue internado em estado grave após sofrer traumatismo craniano em um grave acidente envolvendo o carro onde estava e um ônibus em Cali, na Colômbia.

Uma atualização sobre a situação do ex-atleta de 55 anos foi divulgada na manhã desta terça-feira (12) pela Clínica Ibanaco, onde ele se encontra internado, na cidade de Cali, na Colômbia.

“Rincón continua com medidas avançadas de suporte. Seu estado continua muito crítico. Seu prognóstico não mudou por enquanto, considerando a delicada evolução que vem apresentando. Continuaremos a implementar todas as medidas necessárias para gerir a sua situação. Esperamos, de acordo com sua evolução, fornecer informações adicionais pertinentes”, disse Laureano Quintero, médico da Clínica Ibanaco.

O ex-jogador foi submetido a uma cirurgia de duas horas e 45 minutos após os médicos constatarem traumatismo craniano. Depois da operação, ele foi encaminhado à UTI (Unidade de Tratamento Intensivo).

Histórico

Freddy Eusebio Rincón disputou três Copas do Mundo (1990, 1994 e 1998) e marcou 17 gols em 84 jogos pela Colômbia. Nasceu em 1966 em Buenaventura, no oeste da Colômbia, e foi um dos jogadores mais destacados da geração de ouro de seu país nos anos 1990.

No Brasil, virou ídolo do Corinthians, onde colecionou títulos. Também jogou no Palmeiras e no Santos. Aposentou-se como jogador em 2004 e depois treinou times da terceira divisão. Foi assistente de direção de Vanderlei Luxemburgo no Atlético-MG em 2010 e de Jorge Luis Pinto no Milionários de Colômbia em 2019.

Leia também:

+ Vídeo mostra momento exato do acidente com Rincón

Comentários

 




    gl