Especialista dá dicas de maquiagem masculina

Maquiagem masculina, cuidados na pele. Foto: Freepik

Foto: Freepik

A maquiagem masculina vem ganhando cada dia mais adeptos. E se você ainda acha que homens que usam maquiagem é algo que só acontece no meio do público LGBT, é hora de rever seus conceitos. Homens heterossexuais também vêm se rendendo ao efeito de uma pele uniforme e sem manchas, e aos benefícios de usar maquiagem.

O maquiador e hairstylist Rick Farias é responsável por produzir diversas celebridades, e fala sobre a maquiagem masculina, seus tabus e como aproveitar o melhor que ela pode proporcionar. “Maquiagem entre os homens heterossexuais ainda é um tabu, mas, aos poucos, o preconceito está caindo. Já quanto ao uso da maquiagem para homens, sempre ressalto que o menos é mais, a regra é evitar o exagero”.

Veja algumas dicas do profissional:

BB cream

Na maquiagem masculina podemos incluir um BB cream, que é uma base (também como as outras), mas que traz alguns benefícios para a pele. Ressalto também que, com o uso do BB cream, não é necessário o uso do pó (compacto ou translúcido), pois esse já deixa a pele com um efeito mate, menos brilhoso (pêssego).

Corretivo e rímel incolor

Nos casos de quem tem muitas olheiras, indico o uso de corretivo. Podemos também usar um rímel incolor para alinhar cílios e sobrancelhas. Um truque para quem quase não tem barba ou tem ela falhada e quer um efeito de preenchimento, é usar rímel de cor preta, e, em alguns casos, marrom. Isso dependerá do tom dos seus fios.

Blush

Por que não um leve toque de cor nas bochechas? Podemos usar com muita cautela o blush para dar uma avivada e uma corada na pele, mas faça o uso de uma boa maquiagem, de procedência conhecida, para não sair borrando todo mundo por aí.

O especialista conclui reforçando que para maquiagem masculina, o bom senso deve ser o guia. “A maquiagem masculina é mais básica, se comparado com mulheres. É algo que se faz para curtir uma balada, ficar bem nas fotos, ir a festas de amigos e parentes. Use a maquiagem com equilíbrio, bom senso e moderação, para não ficar exagerado, e parecer maquiagem de palhaço”, brinca o maquiador.

Comentários




mais notícias

    gl