Categories: Geral

Espanha declara novo estado de emergência por segunda onda de Covid-19

A Espanha declarou, neste domingo (25), um segundo estado de emergência por conta de uma nova onda de Covid-19 no país. A decisão foi anunciada pelo primeiro-ministro Pedro Sánchez e é válida pelos próximos seis meses.

O ministro da Saúde, Salvador Illa, afirmou que o governo está “aberto a todas as abordagens possíveis” contra o coronavírus: “Semanas muito duras virão, o inverno (europeu) está chegando, a segunda onda não é mais uma ameaça, é uma realidade em toda a Europa”.

Algumas medidas estabelecidas por Pedro Sánchez são o confinamento noturno em todo o país (exceto nas Ilhas Canárias), entre 23h e 6h, e a permissão para que as regiões apliquem outras restrições de movimento, como fechamento do comércio e proibição de reuniões com mais de seis pessoas.

Na última quarta-feira (21), a Espanha foi o primeiro país da União Europeia a ultrapassar a marca de um milhão de casos de Covid-19. Outros cinco países do mundo, incluindo o Brasil, também já contam com mais de um milhão de infectados.

Redação SRzd

Recent Posts

  • Carnaval/RJ

Radamés diz que foi amante de Viviane Araújo enquanto ela estava com Belo

Rapaz! Radamés Furlan, de 38 anos, expôs, nesta segunda-feira (29), um caso extraconjugal com a atriz Viviane Araujo enquanto ela…

3 horas ago
  • Famosos

Daniel Lenhardt, ex-BBB 20, tasca beijão em outro rapaz em o Túnel do Amor

Daniel Lenhardt, ex-BBB 20, tasca beijão em outro rapaz em o Túnel do Amor. Reality do Multishou conta com dez…

4 horas ago
  • Carnaval

Blocos e bandas de Carnaval são reconhecidos como manifestações da cultura nacional

Samba e cultura. Blocos e bandas de Carnaval foram reconhecidos oficialmente como manifestações da cultura nacional. A Lei 14.845, de 2024,…

4 horas ago
  • Entretenimento
  • Televisão

Demissões na Record por assédio agitam bastidores

Televisão. Os bastidores da RecordTV andam agitados com a onda de demissões que vem tomando conta do departamento de jornalismo…

6 horas ago
  • Carnaval/SP

Música inspira enredo de desfile do cinquentenário da X-9 Paulistana

Inspirado nos versos da música “Clareou”, de Serginho Meriti e Rodrigo Leite, a X-9 Paulistana levará para Avenida em 2025,…

6 horas ago
  • Televisão

VÍDEO: Cariúcha faz exercício no SBT com personal apontado como affair Gracyanne

VÍDEO: Cariúcha faz exercício no SBT com personal apontado como affair Gracyanne. Ex-Fazenda viralizou ao vivo ao reproduzir treinos que…

7 horas ago