Equipe de Mídia tem nova formação e novidades

Visando o carnaval de 2020, a União das Escolas de Samba de Maquete (UESM) fecha mais uma parceria importante e apresenta a nova a equipe de mídia e seus membros. Além do coordenador Claudio Sampaio, que já fazia parte da equipe em 2019, a equipe conta com novidades. Para 2020, a UESM terá a participação do Designer Gráfico Bruno Barbosa e dos Estudantes de Jornalismo da Unisuam Alessandro Valentim e Paulo Freitas.

Conheça um pouco da trajetória das nova equipe:

Coordenador Claudio Sampaio
Claudio Sampaio, que atualmente é presidente da GRESM Bafo do Tatu, Escola do Grupo Especial da UESM, tem uma vasta trajetória no mundo do Carnaval Virtual. O coordenador, que faz parte da Obessamba (liga de carnaval  regional que  conta com a Participação de Bafo do Tatu, Falcão Imperial e Unidos da Pauliceia) com a bafo do tatu, começou no carnaval de maquete em 1993. Claudio também é compositor de samba enredo, compondo para as escolas da GRESA (Grêmio Grande Recifense de Escolas de Samba Associadas) e de outras ligas.

Designer Bruno Barbozza
Bruno Barboza é graduado em Arte e em Gestão de Processos, pela Universidade Federal de Pelotas e atua profissionalmente como designer gráfico e gestor de criação de arte. No carnaval já desenvolveu enredos para escola de samba virtual. Já, em Pelotas, tambem desenvolveu enredos  e participou da confecção de fantasias para as escolas de samba Reais. Confeccionou fantasias de destaques para concursos de Rainha de Clubes em Pelotas.

 

 Jornalista Alessandro Valentim
Alessandro Valentim, estudante de jornalismo. Social media na rádio Melodias  de terreiro e colunista no site Notícias de terreiro , produz e apresenta programas no canal 11 da Net Rio, UTV. Já participou de um quadro no Encontro com Fátima Bernardes e está produzindo um especial de carnaval na UTV.

 

Jornalista Paulo Freitas
 Paulo Freitas, estudante de jornalismo, produz e apresenta programas no canal 11 da Net Rio, UTV  e está produzindo um especial de carnaval na UTV. Torcedor da Acadêmicos do Grande Rio e um grande admirador dos desfiles das escolas de samba.

 

 

Jornalista Eloah Mota
Eloah Mota é graduanda de Produção Cultural pela Universidade Federal Fluminense e passista da G.R.E.S Império da Tijuca. Pesquisadora da área do carnaval, atua como articuladora cultural, curadora e gestora de projetos sociais de lideranças jovens. Admiradora dos desfiles das escolas de samba, sonha em se tornar carnavalesca.

 

 

E a equipe de mídia ainda recruta mais estudantes de jornalismo para fazer parte do seu grupo. Quer saber como participar? Envie para a nosso e-mail [email protected] uma apresentação sua contendo curriculo, numero de whatsapp e uma foto e entraremos em contato com você.

Saiba mais sobre o Carnaval de Maquete da UESM

Página oficial
Facebook

Youtube
Instagram

* Por Raphael Khaleb em colaboração voluntária ao SRzd

Comentários




    gl