Em meio a pandemia, Ministério da Saúde aprova volta do público no Campeonato Brasileiro

Maracanã. Foto: Divulgação

Maracanã em dia de jogo do Flamengo. Foto: Divulgação

O Ministério da Saúde aprovou o protocolo da CBF para a volta de 30% do público aos estádios do Brasil, nos jogos do Campeonato Brasileiro da Série A.

A entidade já recebeu o aval do órgão, através de ofício do Ministro Eduardo Pazuello, que endereçou documento ao presidente Rogério Caboclo. A única exigência é que cada município ou estado adote a sua política sanitária e um protocolo de saúde.

O estudo da confederação prevê no máximo 30% da capacidade dos estádios liberada aos torcedores e apenas para o time mandante, enquanto os visitantes seguirão sem acesso aos jogos. Segundo o jornal “Folha de São Paulo”, a ideia é que a liberação ocorra a partir de outubro.

O processo de liberação para a volta parcial do público aos estádios de futebol do Rio terá novos capítulos essa semana. Depois de a Prefeitura do Rio anunciar na última sexta-feira que pretende ter 20 mil pessoas no Maracanã em outubro, autoridades municipais, estaduais e federais se encontram na próxima quinta-feira (24) para avaliar os protocolos apresentados pela CBF ao Ministério da Saúde.

O documento leva em consideração o que foi enviado pela CBF. Mas a entidade ainda tem sua participação aguardada na reunião. Antes, a Federação de Futebol do Rio vai debater com autoridades de saúde sobre os protocolos para os estádios, em especial Maracanã, que servirá de base sanitária para os jogos de Flamengo e Fluminense, que fazem a gestão do palco, mas também de Botafogo e Vasco.

Vale lembrar que decreto de sábado do governador em exercício do Rio, Claudio Castro, ainda proíbe o público em eventos no Rio até o dia seis de outubro.

Leia também:

– Corinthians não entrará em campo se liberação de público nos estádios










Comentários

 




    gl