Categories: Geral

Em meio a rumores, ex-presidente do Boca desacredita em reforma da Bombonera

La Bombonera é um estádio histórico, um dos mais bonitos do mundo. A casa do Boca Juniors é visitada anualmente por milhares de pessoas que já assistiram a uma partida do clube jogando em seus domínios. Ver o campo ser engolido pelas arquibancadas é uma das cenas mais bonitas da história do futebol mundial, e isso acontece em Bombonera.

No entanto, o estádio, inaugurado em 1940 e com capacidade para 54 mil pessoas passa por dificuldades. Suas estruturas já estão desgastadas e uma reforma seria fundamental. Além disso, torcedores e dirigentes sentem a necessidade de ampliar o local para receber mais público e turbinar as receitas do clube.

Ao longo dos últimos anos, sites de notícias como o Jornal 365 têm noticiado o esforço de dirigentes para ampliar a La Bombonera. Os projetos, no entanto, não têm saído do papel, para a frustração de boa parte da torcida e também dos jogadores, que querem ver o caldeirão ganhar proporção ainda maior.

O tema foi abordado pelo ex-presidente do Boca Daniel Angelici em uma entrevista ao Diário Olé, principal jornal esportivo da Argentina e também da América do Sul.

“Acho que houve presidentes muito mais espertos do que eu, mesmo dois que respeito muito, como Armando e Macri [ex-presidente da Argentina]. Desde o tempo de Armando, as pessoas falam da questão da Bombonera. Você acha que somos todos estúpidos? Que se não aumentamos foi porque não quisemos. Tive tudo a favor, Macri como Presidente da República, o Governo da Cidade … E não podíamos “, disse o dirigente.

Angelici também aproveitou a entrevista para desacreditar os planos da atual diretoria de ampliar o estádio. São projetos que visam retomar aspectos da arquitetura original, criada em 1933, quando os primeiros passos para a construção do estádio começaram. As modificações incluem uma quarta auréola no topo da arquibancada.

“Para fazer uma reforma dessa magnitude, é preciso comprar uma série de imóveis que estão ao redor do estádio e nem todo mundo está disposto a negociar. Eu não acredito que a atual diretoria tenha força para colocar esse projeto de pé”, disse o ex-presidente do Boca.

Atualmente, o clube é comandado por Jorge Ameal e tem como vice o ex-jogador e um dos maiores ídolos do clube, o meia-campista Juan Roman Riquelme.

Redação SRzd

Recent Posts

  • Entretenimento
  • Famosos
  • Música

Gracyanne Barbosa abre o jogo sobre ménage com Belo e Adriano Imperador

Em sua primeira entrevista após deixar de seguir Belo nas redes sociais, Gracyanne Barbosa abordou, como era esperado, vários assuntos…

9 minutos ago
  • Brasil
  • Entretenimento
  • Música
  • Política
  • Rio de Janeiro

Eduardo Paes diz que não vai autorizar shows do Bruno Mars no Rio

Marcados para os dias 4 e 5 de outubro de 2024, os shows de Bruno Mars no Estádio Nilton Santos,…

25 minutos ago
  • Famosos

Gracyanne Barbosa fala sobre fim com Belo e suposta traição

Gracyanne Barbosa fala sobre fim com Belo e suposta traição. Musa fitness concedeu entrevista ao podcats e o tema central…

9 horas ago
  • Carnaval/RJ

Rio: maioria não aprova três dias de desfiles no Grupo Especial 2025

Rio. Os desfiles oficiais do Rio de Janeiro terão mais um dia. Além das já tradicionais apresentações no domingo e…

10 horas ago
  • Carnaval/RJ

Edson Pereira e equipe apresentam projeto visual na Tijuca e fotos dão água na boca

Rio. A Unidos da Tijuca levará para a Sapucaí em 2025, quando será a primeira agremiação a desfilar na segunda-feira de…

10 horas ago
  • Carnaval/SP

Sonha desfilar na comissão de frente? Coreógrafa da Vila Maria faz convite

Quem sonha atuar em uma comissão de frente tem uma excelente oportunidade. Se preparando para estrear na Unidos de Vila…

12 horas ago