Eduardo Bolsonaro entregou dossiê com lista de antifascistas para os EUA, diz deputado

Eduardo Bolsonaro. Foto: Paola de Orte/Agência Brasil

Eduardo Bolsonaro. Foto: Paola de Orte/Agência Brasil

O deputado estadual Douglas Garcia (PTB-SP) afirmou à Justiça que Eduardo Bolsonaro entregou a cópia de um dossiê com uma lista de militantes antifascistas e contrários ao governo para a Embaixada dos Estados Unidos.

O dossiê teria sido feito informalmente por Bolsonaro, que pedia em redes sociais que denúncias fossem encaminhadas a ele. Dessa forma, o deputado acrescentava nomes na listagem. O documento citado é diferente do relatório do Ministério da Justiça, revelado pelo UOL, que enumerou 579 servidores e professores antifascistas.

O compilado tem 56 laudas e dados pessoais, inclusive fotografias, de quase mil pessoas. Garcia negou à Justiça que tivesse participado da criação e da divulgação do dossiê, mas admitiu que o encaminhou para autoridades.

“Os grupos subversivos e violentos ‘antifas’ atuam em diversos países e, em todos eles, seguem o mesmo modus operandi, que consiste no uso de violência e outros crimes para intimidar, calar e eliminar fisicamente grupos ou indivíduos não alinhados à sua visão política”, disse o deputado à Justiça.

Douglas Garcia foi condenado na semana passada a indenizar uma mulher que teve seu nome e dados particulares inseridos no tal dossiê que, segundo postagens feitas pelo próprio parlamentar, teriam sido classificadas como “terroristas”.










Comentários

 




    gl