Detonado nas redes sociais, Tite explica convocação de Daniel Alves para Copa

Daniel Alves. Foto: Reprodução/Twitter/allinedeon

Daniel Alves. Foto: Reprodução/Twitter/Allinedeon

Após anunciar a lista dos 26 nomes para o Mundial do Catar na tarde desta segunda-feira (7), o técnico Tite conversou com os jornalistas presentes em coletiva realizada na Barra da Tijuca, sede da CBF, no Rio de Janeiro.

Um dos nomes mais contestados após a divulgação dos atletas convocados é do lateral direito Daniel Alves, de 39 anos, que atualmente está no futebol mexicano. O termo “Daniel Alves” chegou a lista dos assuntos mais citados no Twitter com memes e revolta na maioria dos comentários.

O treinador brasileiro justificou a escolha na resposta da primeira pergunta feita.

“O critério do Dani Alves é o mesmo critério de todos. Premia qualidade técnica, individual. Premia o aspecto físico e ele trás o aspecto mental. Tal qual os outros”, afirmou Tite.


Leia também:

+ Novela ‘Explode Coração’ e paródia: as coincidências envolvendo a morte de Guilherme de Pádua

+ Roberto Justus descobre tumor e vai passar por quimioterapia


Com a camisa do Pumas, Daniel, famoso por ser protagonista de frases polêmicas fora dos gramados, atuou em apenas 12 partidas, não marcou gols e deu três assistências. O time terminou o Campeonato Mexicano apenas na 16ª colocação entre os 18 clubes participantes, ficando fora da segunda fase.

“O Dani não veio na convocação de setembro devido a problemas físicos. Ele estava com baixos níveis de potência e força. Falamos isso com ele, antes da convocação de setembro, e disse a ele abertamente que ele precisava melhorar o nível nesses quesitos. Ele disse: ‘missão dada é missão cumprida’, disse Fábio Mahseredjian, preparador físico da seleção na coletiva.

“Fomos a Barcelona e ele mostrou grande evolução nesse quesito de força e potência. Queria agradecer a comissão do Rafa Marquez, do Barça B, que nos enviou números dele nesse aspecto físico e deu mais segurança para gente convoca-lo. Nos mostraram que esse Dani Alves de hoje é o mesmo que veio conosco em todo ano de 2022, e que é o mesmo Dani Alves que esteve nas Olímpiadas de 2021. No aspecto físico ele se contra apto a participar da seleção brasileira. Essa é nossa conclusão”, completou o profissional de confiança de Tite.

Comentários

 




    gl