Decreto autoriza presença de público em estádios de futebol do Rio

Torcida do Vasco no Maracanã. Foto: Rafael Ribeiro/Flickr do Vasco

Torcida do Vasco no Maracanã. Foto: Rafael Ribeiro/Flickr do Vasco

O governador em exercício Cláudio Castro autorizou a presença de até 30% de público nos estádios de futebol do Estado do Rio de Janeiro. A decisão, publicada em edição extra do Diário Oficial, vale somente para os municípios que estejam na bandeira amarela ou verde, ou seja, regiões que apresentam risco baixo para o novo Coronavírus.

A publicação indica ainda que para cada estádio deverá ser apresentado um protocolo adequado e validado pelas entidades sanitárias e de segurança locais. O plano deve ser apresentado até 72 horas antes da data de realização da partida e seguir as diretrizes descritas do “Plano de Retorno dos Torcedores aos Estádios de Futebol”, elaborado pela CBF.

Entre as obrigações estão o distanciamento de, no mínimo, dois metros entre os torcedores, a distribuição de álcool em gel para os mesmos e a medição de temperatura na chegada dos presentes. As lojas, lanchonetes e bares dos estádios poderão ser abertos de acordo com as orientações sanitárias locais.

Caso o local descumpra as ordens, corre o risco de uma multa de R$ 5 mil ou proibição de realização de partidas por 15 dias corridos.

A CBF realiza nesta quinta-feira (24) uma reunião com representantes dos 20 clubes da Série A para debater o tema. A maioria, porém, já sinalizou ser favorável ao retorno somente se a regra valer para todos, e não somente para alguns.










Comentários

 




    gl