Vídeo: Neto usa faixa proibida pela Fifa ao vivo na Band e detona jogadores

Craque Neto usa faixa "One Love". Foto: Reprodução de TV

Craque Neto usa faixa “One Love”. Foto: Reprodução de TV

O apresentador Neto apareceu ao vivo com a braçadeira “One Love” – usada para promover a inclusão dentro do esporte, principalmente com apoio à causa LGBTQIA+, no programa “Os Donos da Bola” desta quinta-feira (24).

“Já que os jogadores não tiveram a capacidade de fazer isso, tá aqui. One Love”, disse o ex-jogador ao vivo na Band, mostrando o adereço com um coração pintado em listras de seis cores e o número 1 ao centro, que representa as diferentes raças, origens, identidades de gênero e orientações sexuais. O símbolo foi lançado em 2020 como parte de um campanha de diversidade feita pela Real Federação Holandesa de Futebol

A homossexualidade é crime no país sede da 22ª edição do campeonato mundial de futebol. Os capitães das seleções estão proibidos pela Fifa de utilizar a braçadeira. Segundo a entidade máxima do futebol, os uniformes dos times não podem trazer mensagens políticas, religiosas ou pessoais, nem imagens.


Leia também:

+ Pai de Neymar faz desabafo no dia da estreia do Brasil na Copa 2022

+ Neymar mostra corte de cabelo para a estreia do Brasil na Copa


Após criticar o Catar como sede da Copa de 2022, Neto revelou que vai torcer para a Seleção Brasileira, algo que não fez nas últimas Copas.

“Eu vou torcer para o Brasil, coisa que eu não fiz em determinados momentos. Torci em 94 e 2002. 2006 eu não torci, uma zona. Em 2010, na África do Sul, eu também não torci. Em 2014, eu não torci, porque foi feito uma Copa do Mundo aonde nós não temos esgoto, as pessoas não têm água”, finalizou Neto.

Comentários

 




    gl