Copa do Mundo de Clubes 2019

Mundial de Clubes 2019. Foto: Reprodução

Mundial de Clubes 2019. Foto: Reprodução

No próximo dia 11 de Dezembro, começa a edição 2019 da Copa do Mundo de clubes, a competição que toda a torcida do Flamengo está esperando impacientemente! Depois da conquista da Copa Libertadores diante do River Plate, com a qual o time de Jorge Jesus garantiu a presença no Campeonato do Mundo, horas depois também se tornou campeão do Brasil 2019! Numa euforia inimaginável, vivida durante dias no Brasil, e mais especificamente pelas ruas do Rio de Janeiro, os torcedores gritavam que era a hora de fazer do Flamengo o Campeão do Mundo.

Esse feito já foi alcançado por clubes brasileiros desde 2005, ano de criação da competição da FIFA. Um grupo de restritos no qual o Rubro-Negro também quer entrar, para acabar essa metamorfose internacional. Contudo, o Flamengo também é considerado até um clube campeão do mundo, tendo levantado troféu da então denominada de Copa Intercontinental em 1981 numa final… diante do Liverpool! Esse é justamente o cenário esperado este ano, com os respectivos campeões da CONMEBOL e da UEFA de 2019 coincidido 38 anos depois da festa rubro-negra feita em Tóquio! Aliás, os melhores sites de apostas esportivas, referidos no site Wincomparator, dão a preferência a uma final Flamengo x Liverpool novamente.

Essa final se realiza dia 21 de Dezembro, no Catar. Até o jogo decisivo, há muitos jogos e eliminatórias por decidir. Em 2019, Al Saad (campeão do país sede) e Hienghène Sport (OFC) abrem as hostilidades, na primeira eliminatória. Um dos dois vai seguir para a segunda eliminatória, esperado pelo Monterrey, clube mexicano campeão da CONCACAF. A segunda eliminatória tem outro jogo, que será decidido entre Al Hilal (AFC) e o Espérance Tunis (CAF). Por seu torno, o Flamengo apenas entra em ação na eliminatória seguinte, logo nas semifinais. Essa é a situação também partilhada pelos ingleses do Liverpool.

Para ser mais preciso no que espera os companheiros de Gabigol na semifinal, vão pegar o vencedor do confronto entre os campeões da Asia e da África (Al Hilal ou Espérance). O jogo se vai realizar no dia 17. No dia seguinte, o campeão da Europa fica esperando pelo melhor dentre os três clubes Al Sadd, Hienghène Sport e Monterrey. Como deu para entender pela descrição do esquema da competição, os campeões da América do Sul e da Europa têm a vantagem de jogar menos jogos, entrando diretamente nas semifinais por questões de coeficiente das confederações. Dia 21, o Flamengo pode tirar partido desse privilégio numa possível reedição da final da Copa Intercontinental de 1981, quando o Flamengo de Zico atropelou o time inglês de 3 a 0. Talvez a história se possa repetir.

Comentários

 




    gl