Categories: Geral

Como vender mais na sua loja online?

Vendas, vendas, vendas, vendas.

Em 2019 é preciso entender porque é 1000% a base dos negócios. E se você não entender isso, vai perder.

Quando penso em fazer algo acontecer no mundo, ou seja, vender algo, receber uma doação, ser votado em uma eleição, qualquer que seja a “transação”, eu sempre decomponho minha estratégia em vendas e marketing.

Marketing e branding é apenas uma parte da equação. Em última análise, você precisa facilitar as transações se você quiser ficar no jogo. Os números não mentem e as vendas são absolutamente a base do seu negócio. Simplesmente não há outra maneira.

Então há algumas estratégias, táticas, aprendizagens e paralelos interessantes sobre “como vender” que eu quero compartilhar com você.

A vulnerabilidade com o marketing é que às vezes pode estar muito acima das nuvens e ninguém entende o KPI direto. O que é a transação? Onde está a venda?

Então, é nisso que eu quero me concentrar, porque acho que muitas pessoas aqui poderiam ter muito mais sucesso se eliminassem algumas coisas importantes.

Por que você não consegue fazer crescer o seu negócio?

1. Preguiça

Há muitas falhas quando as vendas são automatizadas. Na maioria das empresas, é uma conversa 1-1 de alto toque onde você está tentando trazer valor para a outra pessoa. Não é um bot de messenger do LinkedIn que vai fazer o truque.

Nós vemos muito disso em 2019, especialmente. O LinkedIn é enorme este ano e o alcance orgânico é algo que todos os proprietários de empresas no mundo B2B (e até mesmo alguns no mundo B2C) deveriam aproveitar.

Mas o problema é que muitas pessoas no LinkedIn não sabem como usá-lo. Eles estão na plataforma enviando spam para uma grande quantidade de pessoas, ou eles estão deixando comentários “fluff” nas mensagens de outras pessoas para construir seus seguidores.

Quando você tenta automatizar uma conversa 1-1, você fica vulnerável.

2. Estar amarrado pela visão idealista de como você fez seu dinheiro no passado

O mundo está mudando! E a maneira como você foi bem sucedido ontem definitivamente não será a maneira como você é bem sucedido hoje. Você precisa olhar para frente e se tornar totalmente anti romântico sobre o que você fez no passado que o colocou “aqui”.

A única coisa que me apaixona mais, e acho que muitos de vocês, rapazes e moças, ao lerem isso podem concordar, é que no cenário das vendas, toda a comunicação em nossa sociedade teve uma mudança fundamental na última década.

A tecnologia mudou a forma como vendemos, e a maioria das suas ações como vendedores não estão enraizadas nessa realidade.

Por exemplo, se você está chamando pessoas, você pode realmente melhorar a sua taxa de fechamento, levando algumas horas para reunir contexto sobre as pessoas que você está chamando.

Use o LinkedIn para ver onde eles foram à escola, ou use o Facebook para verificar em qual time esportivo eles estão interessados.

As opções estão todas lá fora, você só tem que sair e levá-lo! Independentemente das ferramentas essenciais que use, você tem tudo na palma de sua mão.

Vendas é sobre atenção

Já ouviste esta antes, mas isso não significa que não seja verdade. Sua religião em vendas tem que ter atenção.

Antes mesmo de você pensar em como vender seu produto SaaS ou seu vinho, ou sua agência, ou sua casa aberta ou seu livro, ou o que quer que seja, você tem que entender onde o consumidor realmente está.

Onde é que as pessoas passam o seu tempo? É o LinkedIn? Google AdWords? Email? Twitter?

É num evento? No YouTube? Um jogo de esportes? Seu escritório no centro da cidade? Diga-me onde eles realmente estão e, mais importante, para onde vão seus olhos e ouvidos?

A arbitragem inacreditável da internet agora permite que você realmente “saiba” mais do que nunca sobre o consumidor final e depois reaja a essa informação para alcançar qualquer pessoa a qualquer momento.

Não importa se eles são o CMO da BMW ou Ricardo, o carpinteiro em Minas Gerais. 99% das vezes o seu cliente será pesquisável e acessível online.

E para aqueles de vocês que não sabem, os consumidores agora passam 10 horas por dia na frente da tela, com cerca de metade do tempo gasto em um dispositivo móvel. Claramente, a internet e nossas caixas pretas brilhantes têm nossa atenção em primeiro lugar.

Se quer vender mais, você tem que descobrir onde as pessoas realmente estão e usar toda a sua energia para arbitrar essa oportunidade.

Redação SRzd

Recent Posts

  • Rio de Janeiro

LUTO: morre no Rio o jornalista Washington Rodrigues, o Apolinho

Luto no jornalismo esportivo. Washington Rodrigues, o Apolinho, apresentador da Super Rádio Tupi, morreu, no final da noite desta quarta-feira…

6 horas ago
  • Televisão

Filme sobre a vida de Silvio Santos com Rodrigo Faro é detonado por críticos

Filme sobre a vida de Silvio Santos com Rodrigo Faro é detonado por críticos. Meninos do Virou Festa, um dos…

8 horas ago
  • Brasil

É verdade esse bilhete: Vereador quer derrubar árvores contra desastres no RS

RS: vereador de Caxias defende derrubar árvores para evitar desastres no Estado É verdade esse bilhete! O vereador Sandro Fantinel…

8 horas ago
  • Famosos

Eita! Atriz pede chance com o casal Diogo Nogueira e Paolla Oliveira; veja a reação deles

Quente! Paolla Oliveira e Diogo Nogueira surpreenderam a atriz Julia Iorio ao responder vídeo da admiradora dizendo que queria uma…

9 horas ago
  • Carnaval/RJ

Qual tema mais te agradou entre os 12 do Grupo Especial do Rio? VOTE

Qual tema mais te agradou entre os 12 do Grupo Especial do Rio? Carnaval. Nesta quarta-feira (15) a Unidos de…

9 horas ago
  • Carnaval/SP

Afoxé Filhos de Gandhy: veja o logotipo do enredo da Colorado do Brás

Vice-campeã do Grupo de Acesso 1 no Carnaval de 2024, a escola de samba Colorado do Brás levará para o…

10 horas ago