Como está o andamento da regulamentação do pôquer no Brasil?

Pôquer. Foto: Pixabay

Foto: Pixabay

Um dos jogos mais populares entre os brasileiros é o pôquer, e é muito comum que as pessoas reúnam os amigos em casa para se divertir com este jogo de cartas. Além de ser uma excelente forma de distração, ele também é uma ótima maneira de treinar habilidades como foco e concentração.

Também existem muitas modalidades de pôquer online, que se destacam por oferecerem competições que fazem com que o jogador sinta-se em uma mesa de jogos real. Para quem deseja saber onde encontrar alguns dos melhores sites de pôquer online, o poker loco online oferece análises sobre eles, além de dicas e truques sobre esse jogo.

Confira abaixo mais informações sobre a regulamentação dessa modalidade, e quais são os benefícios que este esporte oferece para o cérebro.

Cassino. Foto: Pixabay
Foto: Pixabay

O pôquer é regulamentado no Brasil?

O pôquer não é uma modalidade proibida no Brasil, e por isso muitas celebridades são adeptas desse jogos de cartas que é considerado um esporte. O ex-jogador Ronaldo “fenômeno”, por exemplo, frequentemente participa de torneios. Outro que constantemente é visto em campeonatos de pôquer é o atacante Neymar.

Depois que foi reconhecido como sendo uma atividade esportiva pelo Ministério dos Esportes, o que está em discussão no Congresso brasileiros é a sua regulamentação, o que já foi feito em muitos outros países como Reino Unido e Canadá.

Por isso, a tendência é que esse regulamentação aconteça logo, pois ele já é considerado um esporte da mente, como é o caso do xadrez, e o número de jogadores no país somente tem aumentado nos últimos anos.

O número de locais especializados em pôquer tende a aumentar no Brasil

Diversos locais no Brasil oferecem mesas de pôquer para os seus clientes, sendo que alguns deles são exclusivos para essa prática. No entanto, a falta de regulamentação ainda deixa os empresários com receio de investir nesse esporte, já que isso é necessário para proporcionar maior segurança jurídica nessa área.

Assim, quando isso acontecer, a tendência é que o número de locais que oferecem o pôquer aumente muito e que ele não seja mais confundido com um jogo de azar, como ainda continua acontecendo, mesmo com a classificação pelo Ministério dos Esportes como atividade esportiva.

Como as regras ainda não foram estabelecidas, os estabelecimentos são registrados como fundação, agremiação ou clube-empresa, e por isso há um longo caminho até que essa modalidade esteja plenamente estabelecida no Brasil.

Pôker. Foto: Pixabay
Foto: Pixabay

Quais são os benefícios que essa modalidade pode proporcionar para a mente das pessoas?

Por ter sido classificado como um esporte da mente, como o xadrez, já é possível imaginar o bem que essa modalidade proporciona para o cérebro. Dentre as áreas que podem ser melhoradas com a prática continua do pôquer estão a memória, foco e concentração.

Esse é o motivo pelo qual esse esporte tem ganho tantos adeptos no Brasil e no mundo, pois além de ser uma forma de diversão, ele pode desenvolver habilidades que as pessoas podem usar diariamente, que podem ajudar tanto no trabalho, quanto na vida pessoal.

Assim, a regulamentação do pôquer no Brasil está em andamento, e será fundamental para que essa modalidade seja definitivamente reconhecida como um esporte da mente, e não como um jogo de azar.

Comentários




    gl