Categories: Geral

Comlurb monta operação especial de limpeza para o Réveillon

Como acontece todos os anos, a Comlurb preparou uma megaoperação de limpeza durante o Réveillon para garantir que cariocas e turistas possam ter tranquilidade e bem-estar na hora de acompanhar a passagem do ano.

A companhia colocará 3.420 funcionários distribuídos nos diversos pontos de festejo, que vão trabalhar com o apoio de 177 veículos, entre eles caminhões basculantes , compactadores, do tipo gaiola e pipas, e mais 35 equipamentos, como pás mecânicas, mini pás e tratores de praia.

Serão instalados 1.080 contêineres e 140 caixas metálicas de 1.200 litros. A Comlurb vai atuar em todo lugar onde houver festividade, incluindo do Leme ao Pontal, além de Piscinão de Ramos e Parque Madureira. Os trabalhos começam com a pré-limpeza, no dia 31/12, em diversos pontos e continuam até a entrega da cidade limpa no dia seguinte.

A preocupação com a sustentabilidade, marca do trabalho da Companhia nos grandes eventos, vai se repetir nesse Réveillon. Além dos funcionários atuando apenas na coleta seletiva, serão colocadas tendas para receber os materiais potencialmente recicláveis.

Operação Réveillon Copacabana

A Operação Réveillon em Copacabana tem seu ponto mais alto a partir das 6h do dia 1°, com 1.202 funcionários, que contarão com o apoio de 73 veículos, entre caminhões compactadores, basculantes e pipas e 18 equipamentos diversos, como pás mecânicas, mini pás e tratores de praia.

Copacabana contará com a instalação de 750 contêineres e 120 caixas metálicas de 1.200 litros. A eficiência dos trabalhos vai garantir as vias e as calçadas limpas até as 10h do primeiro dia de 2020, com tudo lavado e desodorizado para a liberação das pistas.

Toda a orla

A Operação Réveillon nas praias do Arpoador, Leblon, São Conrado, Barra da Tijuca e Recreio dos Bandeirantes contará com a atuação de 1.758 funcionários, que vão trabalhar com o apoio de 79 veículos, entre caminhões basculantes, compactadores e pipas, e 15 equipamentos diversos, como pás mecânicas, mini pás e tratores de praia. Serão instalados em toda essa extensão 300 contêineres e 20 caixas metálicas de 1.200 litros.

Parque Madureira e Piscinão de Ramos

No Parque Madureira, serão 69 funcionários trabalhando na limpeza com o apoio de dois caminhões compactadores. Já no Piscinão de Ramos, a Comlurb vai atuar com 56 funcionários com o apoio de quatro caminhões basculantes e um compactador, além de dois equipamentos diversos. Serão instalados 30 contêineres para o descarte correto dos resíduos.

Redação SRzd

Recent Posts

  • Brasil

Saúde mental dos brasileiros é uma das piores do mundo pós-pandemia

Bem-estar. De acordo com o relatório Global Mind Project, que divulga dados anuais sobre o bem-estar no planeta, o Brasil, a…

9 minutos ago
  • Carnaval/RJ

Liesa comunica a morte de Cláudio Vieira

Rio. A Liesa, a Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro, comunicou, na tarde desta quinta-feira (16),…

10 minutos ago
  • Carnaval/RJ

Unidos da Tijuca mexe na equipe de direção de Carnaval e harmonia para 2025

Rio. Mudanças na Unidos da Tijuca. A amarelo ouro e azul pavão do Morro do Borel terá para o Carnaval…

24 minutos ago
  • Rio de Janeiro

Emoção de amigos e familiares marca velório de Apolinho no Rio

Luto no jornalismo esportivo. Washington Rodrigues, o Apolinho, apresentador da Super Rádio Tupi, morreu, no final da noite desta quarta-feira…

31 minutos ago
  • Carnaval/RJ

Carnavalescos Pedro Machado e Paulo Jorge assumem escola no Rio

Rio. A Alegria de Copacabana revelou hoje que Pedro Machado e Paulo Jorge assumirão a responsabilidade de assinar o enredo…

46 minutos ago
  • Televisão

Olho no lance! Silvio Luiz se tornou um dos principais locutores de futebol sem nunca gritar gol

São Paulo. O narrador esportivo Silvio Luiz morreu aos 89 anos de idade, em razão de falência múltipla de órgãos. Intubado…

2 horas ago