CHAT FOLIA: Com os mistérios do mar, Unidos de Santa Cruz abre os desfiles

Bastidores do barracão da Unidos de Santa Cruz

Por Dhenys Rafael

As profundezas do mistérios do mar serão revelados no desfile da Unidos de Santa Cruz. Vamos acompanhar agora o bate papo com presidente e carnavalesco Fernando Santos.

Como a escola está se preparando para desenvolver desfile ?
Estamos preparando um desfile com uma cara nova na Santa Cruz principalmente em relação às fantasias que nesse ano vem com algumas inovações mas sem abandonar a sua base. As roupas e as lantejoulas vão sempre estar presente já que é a marca da escola, mas a inovação é com um material bem versátil que já está presente há algum tempo na UESM, mas que na Santa Cruz é algo novo que é o E.V.A.

Santa Cruz tá voltando a falar de mar, este foi o tema da estreia. Vai ser uma releitura? O que pretende trazer de diferente e quais ideias pretende reutilizar?
É uma boa pergunta! Não, não vai ser uma releitura, vamos levar pra avenida um enredo sobre o mar sim, mas com uma abordagem diferente até porque lá atrás não foi um carnaval bem sucedido e agora retornamos pra fazer um digno carnaval pra exaltar o mar. Não pretendemos reutilizar nenhuma ideia do carnaval passado apesar de ter controvérsias (Risos).

Confira a ordem de desfiles que acontecem nos dias 15 e 16 de abril

Escola do Guarujá será a primeira a desfilar pelo Grupo Especial

A escola mudou de tema três vezes. Por que teve esta mudança? Os outros temas estão guardados para os próximos anos ou completamente descartados?
Sim mudamos várias vezes de enredo por conta de insegurança e por conta financeira da escola. Tínhamos temas que não tinha como fazer um bom trabalho plástico e foram sendo descartado e também o tempo influenciou muito já que o tempo era curto e o trabalho exige tempo.

O Pavilhão da escola traz duas cores que casam perfeitamente com o tema. Como você está distribuindo as cores no seu desfile?
É o mar azul e branco (Risos). Vai se um desfile bem harmonioso posso garantir, com tudo que o mar tem direito.

E aguarde, pois as escolas estão preparando novos desfiles para os dias 15 e 16 de abril 2017.
Participe, inscreva sua escola pelo email: [email protected]


Saiba mais sobre o Carnaval de Maquete da UESM

Página oficial

Facebook

Youtube

Instagram

*em colaboração voluntária ao SRzd

Comentários




    gl