Catedral de Notre-Dame, em Paris, é atingida por incêndio

Fogo na Catedral de Notre Dame, em Paris. Foto: Reprodução/TV Globo

Fogo na Catedral de Notre Dame, em Paris. Foto: Reprodução/TV Globo

Um incêndio atingiu a catedral de Notre-Dame, em Paris, nesta segunda-feira (15). Uma grande operação trabalha no comante as chamas, que afetaram sobretudo a torre central da catedral, visitada por milhares de pessoas todos os dias.

“Um incêndio terrível está acontecendo na Catedral de Notre-Dame. Os bombeiros de Paris estão tentando dominar as chamas (…) Peço a todos que respeitem o perímetro de segurança”, escreveu a prefeita de Paris, Anne Hidalgo, no Twitter,. Ainda não há informações sobre a causa do incêndio.

Em vídeos compartilhados nas redes sociais, a torre aparece pegando fogo. Ainda não se sabe a dimensão dos estragos e nem quanto da igreja foi danificada.

A polícia precisou cercar a área e está retirando pessoas que estavam dentro da Catedral. Não há, até o momento, informações sobre vítimas.

Considerada o monumento histórico mais visitado da Europa, a Catedral de Notre Dame  se encontra em processo de restauração, conforme mostram fotos divulgadas pela agência de notícias Reuters na última semana. Estátuas vinham sendo transportadas do local. Ainda não se sabe se o incêndio está relacionado à obra.

Comentários




    gl