Casagrande detona Neymar após curtida sobre drogas: ‘Você é um fake cidadão brasileiro’

Casagrande e Neymar. Fotos: Reprodução/Youtube/Lucas Figueiredo/CBF

Casagrande e Neymar. Fotos: Reprodução/Youtube/Lucas Figueiredo/CBF

Os nomes de Neymar e Walter Casagrande voltaram a figurar entre os mais citados nas redes sociais nos últimos dias. Seria até normal, em razão da repercussão da convocação da Seleção Brasileira para a Copa de 2022, mas um assunto delicado veio à tona e gerou discussão fora das quatro linhas dos gramados.

Que o jogador e o comentarista já se estranharam mais de uma vez, todos sabem. No entanto, uma atitude do atleta nas redes sociais revoltou internautas e fez com que o ex-jogador se posicionasse de forma dura.


Leia também:

+ Às vésperas da Copa, Galvão Bueno é diagnosticado com Covid-19 e especial é adiado

+ Confira a lista dos 26 jogadores convocados por Tite para Copa 2022


A polêmica teve início quando Casão falou que o jogador deveria mudar a postura para disputar o próximo Mundial: “Ele (Neymar) precisa decidir se ele vai ser jogador de seleção brasileira ou celebridade. Se ele decidir ser jogador, é um grande passo. Agora, se ele decidir pintar o cabelo, se jogar no chão para chamar atenção igual ele fez em 2018, pular quando alguém encosta nele, não vai dar em nada”.

Neymar não chegou a responder a crítica, mas curtiu uma publicação no Twitter de um seguidor que debochou da dependência química de Casagrande, que sempre fez questão de expor a sua luta para se livrar das substâncias.

“Pra variar o crack Casagrande metendo o nariz onde não deve. Ele quer que a seleção brasileira vire pó. Isso não está cheirando nada bem. Que triste fim de carreira”, dizia o post curtido por Neymar, que horas depois foi apagado, mas foi copiado e repostado nas redes, gerando revolta em muitos internautas.

A publicação sinalizada por Neymar foi escrita pelo perfil satírico “Joaquin Teixeira” no Twitter. Normalmente quem curte conteúdo na web dá seu aval ao que o autor escreveu. É a sua aprovação pública.

A resposta de Casagrande

Casagrande respondeu Neymar em sua coluna no “UOL Esporte”. No texto, o ex-atleta falou sobre seu histórico com a dependência química e recuperação.

“Não tenho vergonha nenhuma em ser um dependente químico. E tenho orgulho de ter me pensado para me reparar e ter uma vida normal como tenho hoje. Fiquei um ano internado e mais uns 9 anos me tratando com psicólogos, psiquiatras e grupos terapêuticos com outros dependentes como eu. Trabalhei muito o meu emocional. Mergulhei dentro de mim, talvez me conheça melhor e me conheça melhor. E uma das situações para as quais os psicólogos nos preparam é para os ataques preconceituosos”, iniciou o comentarista.

Sem poupar críticas ao jogador, Casão ressaltou que os comentários que fez nunca estiveram relacionados a problemas pessoais e mandou um recado direto para o astro do Paris Saint-Germainn.

“Não me surpreende de forma alguma quando uma pessoa como Neymar curte um post com essas perversidades, preconceitos e grosserias. Ele já demonstrou diversas vezes ser uma pessoa que não tem a mínima preocupação com o próximo”, escreveu em seguida.

“As críticas que faço ao Neymar sempre foram em cima de fatos, nunca usando qualquer tipo de problema pessoal que ele tenha. Portanto, Neymar, se a sua intenção foi me causar algum mal emocional, mostrando todo o seu lado preconceituoso, isso não aconteceu”, completou.

Comentários

 




    gl