Carnaval de Vitória: Imperatriz do Forte é campeã do Grupo de Acesso

Exaltando os santos, orixás e a fé do capixaba, a Imperatriz do Forte foi declarada campeã do Grupo de Acesso do Carnaval de Vitória. A verde e rosa não negou suas raízes e inspirada no último desfile da Estação Primeira de Mangueira fez uma obrigação falando sobre a relação do brasileiro com a religião. Na avenida, o enredo “Sou Imperatriz, sou Capixaba com fé”, do carnavalesco Alex Santiago, que foi vice-campeão com a escola no ano anterior, abordou a religiosidade africana batendo cabeça para saudar os orixás até a devoção à Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, que foi representada em diversos momentos do desfile desde a comissão ao último carro alegórico.

No Grupo Especial, a campeã foi a Mocidade Unida da Glória.

Império de Fátima vence na Fecapes e entra para o Grupo de Acesso

Uma das maiores escolas a passar pelo Sambão do Povo pelo grupo de acesso, a Imperatriz do Forte contou Artur Kadratz como intérprete principal  e Luciano Coelho como coreógrafo da Comissão de Frente, na bateria Mestre Vitor Rocha e o pavilhão foi defendido por Daniel Fraga e Gabriela que bailaram com desenvoltura arrancando aplausos do público.

Em segundo lugar ficou a Chega Mais, que fez uma homenagem ao Sertão e em terceiro a Chegou O Que Faltava que exaltou a vida e obra de Jovelina Pérola Negra. Quem cai para o grupo de acesso B (Fecapes) é a Unidos de Barreiros, que desfilou sem alegorias.

 

Comentários

 




    gl