Carnaval de Maquete: Saiba como foi o 2° dia de desfiles do Grupo B

*por Lucas Almeida

O segundo dia de apresentações das escolas de samba do grupo B do Carnaval de Maquete aconteceu neste domingo mais uma vez surpreendeu a todos pela qualidade e dedicação dos seus presidentes e carnavalescos espalhados por todos os cantos do Brasil.

Confira o desfile narrado:

https://facebook.com/story.php?story_fbid=354658575104868&id=510338989142075

 

A primeira escola desse segundo dia de desfiles é a mineira de Barbacena Acadêmicos da Folia do presidente Daniel Rossi, que falou sobre estações do ano com o enredo ”As quatro estações do ano” e brincou as com cores e formas no seu primeiro desfile na UESM.

Vindo de Vila Velha – ES, a azul e rosa dos presidentes Fernando Soares e Guilherme Gable trouxe de volta o deboche que lhe rendeu tanto sucesso no primeiro desfile a escola capixaba Real Marlim Azul com o enredo “O Trono Enlouqueceu no Reino das Bananas Verdejantes” com irreverencia, crítica e de fácil associação com a política de hoje.

Com luxo e requinte a terceira escola de hoje, apresentou o enredo ”Maravilhosamente, um carnaval” de autoria do Carnavalesco e presidente Thiago Tapajós Gonçalves. A Saudade levou as 7 maravilhas do mundo moderno com muito luxo em um carnaval tradicional.

A quarta escola do dia, a Mocidade do Itaim Paulista, a veterana, ira levou o enredo “O País das Maravilhas, é o Brasil?”, com uma crítica da atual situação enfrentada pelo brasileiro a MIP promete entrar forte e até fogo na avenida garante o presidente Denis Rafael.

De Jupi – PE vem a Beija Flor Pernambucana, a quinta escola de domingo com  o enredo do carnavalesco e presidente Felipe Panema ”Abra as asas Beija-flor e revele os grandes mistérios da humanidade”. Um desfile diferente, relacionando as narrativas bíblicas sobre o fim do mundo com problemas sociais da atualidade.

Do tradicional bairro da Mooca em São Paulo para Recife, em Pernambuco, a Falcão Imperial do presidente Zé Domingos e da carnavalesca Larissa Dias Rodrigues,  a sexta escola veio com o enredo ”Os sete pecados capitais”, baseado nos pecados, com os problemas do mundo atual é claro de nosso país também.

A Acadêmicos do Novo Império iria apresentar seu enredo intitulado ”A Deusa da Passarela” contando a historia da cantora Pop norte americana Beyoncé. Mas, infelizmente não conseguiu terminar seu desfile a tempo e não se apresentou.

A última escola da noite Mocidade Recreio das Flores do carnavalesco e presidente Robson Ferreira lá da cidade de Recreio das Flores (RJ). A verde e branco reeditou o samba-enredo da co-irmã de Padre Miguel, a Mocidade Independente, campeã do Carnaval 1991 e lavou a alma na avenida com o enredo “Da gota do orvalho ao Rio Mar”

Saiba mais sobre o Carnaval de Maquete da UESM

Página oficial

Facebook

Youtube

Instagram

*em colaboração voluntária ao SRZD

Comentários




mais notícias

    gl