Brasileiro prefere usar smartphone na cama e WhatsApp é o aplicativo preferido, diz estudo

Mulher usa celular na cama. Foto: Reprodução de Internet

Mulher usa celular na cama. Foto: Reprodução de Internet

Memes e comentários na internet dizem que o brasileiro merece ser estudado. E foi exatamente isso que o Grupo Croma fez. Por meio do estudo Croma Insights, a consultoria mapeou um painel contínuo que medirá as transformações e tendências de consumo do mercado mobile brasileiro.

O primeiro resultado já mostra um estranho hábito do brasileiro. A partir das respostas de 1400 usuários em todo o país, o estudo notou que o momento mais frequente para acessar o celular, atualmente, é na cama, ou seja, antes de dormir. 65% dos entrevistados utilizam frequentemente o smartphone nessa ocasião, ou ao acordar, com 50% da preferência.

E não são apenas estas as ocasiões mais estranhas apontadas. Entre as outras ocasiões apontadas pelos participantes também se destacam comendo sozinho (47%) e assistindo à TV (45%).

O estudo mapeou também os aplicativos mais utilizados pelo público brasileiro. O WhatsApp reina em todas as ocasiões de uso, ganhando notoriedade diante de outras mídias sociais, como Facebook e Instagram, reafirmando a preferência mundial pelo aplicativo. A novidade é que essa liderança também possui motivos profissionais. No trabalho, a ferramenta é usada por 60% dos pesquisados, enquanto o e-mail é utilizado por 20%.

* Artigo originalmente publicado no Portal Tudocelular.com

Comentários

 




    gl