Brasil quebra tabu, vence Suíça e se classifica para mata-mata da Copa 2022

Casemiro. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Casemiro. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

A Seleção Brasileira derrotou, nesta segunda-feira (28), a Suíça por 1 a 0, com gol marcado por Casemiro no segundo tempo em partida válida pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo 2022.

Com isso, o Brasil conquistou a classificação antecipada às oitavas de final da competição e segue com 100% de aproveitamento após duas rodadas no Catar.


Leia também:

+ Fora do jogo do Brasil contra Suíça, Neymar manda indireta para críticos

+ Boxeador ameaça Messi por pisar em camisa: ‘torça para que eu não te encontre’


Sem Neymar e Danilo, lesionados, o técnico Tite escalou Éder Militão e Fred, mas o time teve muitas dificuldades de superar a retranca suíça. Vinícius Júnior chegou a marcar, mas o VAR anulou por impedimento de Richarlison. Foi somente aos 37 minutos que a bola sobrou para Casemiro, que, em belo chute de trivela, estufou as redes.

Com o resultado, o Brasil é o líder do grupo G, com seis pontos em dois jogos, seguido por Suíça (três), Camarões (um) e Sérvia (um). Na última rodada da fase de grupos, o Brasil, que não ganhava duas partidas seguidas em Copas na fase de grupos desde 2010, enfrenta agora a seleção africana, enquanto Sérvia e Suíça duelam entre si, ambos os jogos na sexta-feira, às 16h, de Brasília.

Comentários

 




    gl