Categories: Geral

Brasil perde para o Canadá e é eliminado nas quartas no futebol feminino

Fim da linha para a Seleção Brasileira no futebol feminino em Tóquio. Após uma boa primeira fase, com duas vitórias e um empate, as meninas brasileiras não resistiram ao Canadá e perderam nos pênaltis após empate sem gols. Labbé, que fechou o gol no tempo normal, e decidiu para as canadenses ao defender duas penalidades.

No retrospecto da participação da Seleção Brasileira feminina nos Jogos, nunca houve uma edição na qual o Brasil não chegou ao mata-mata. E, desde os Jogos da Grécia-2004, quando passou a ter as quartas de final — nos dois anteriores já começava na semifinal —, o time brasileiro só não avançou de fase em Londres-2012. Naquela ocasião, o Japão eliminou a Seleção por 2×0. O confronto ainda retoma um gostinho amargo. Na Rio 2016, foram as canadenses que tiraram o bronze do Brasil.

Em um duelo marcado por muitos gols de ambos os lados, Marta e Sinclair passaram em branco. Enquanto a brasileira fez boas jogadas, a canadense não conseguiu finalizar na única chance que teve.

O primeiro tempo de Brasil e Canadá não fez jus ao que as duas equipes representam para o futebol feminino. Em um jogo muito truncado, poucas foram as chances criadas que levantaram o torcedores.

A etapa inicial não reservou grandes emoções. Foram apenas duas finalizações no gol, uma para cada lado. Enquanto o Canadá chutou cinco vez, o Brasil só finalizou duas. Foram as adversárias, também, que mantiveram mais a posse de bola, 51%, contra 49 das brasileiras.

Porém, quem teve a melhor chance do jogo foi a seleção verde e amarela. Debinha aproveitou falha de Gillies, roubou a bola e invadiu a área. Porém, muito lenta na definição, ela permitiu a aproximação de Labbé, que abafou o chute e jogou a bola para escanteio.

O Canadá só assustou em uma bola que passou perto, mas que saiu em tiro de meta. Beckie ganhou da zaga e cabeceou para Fleming, na entrada da área. A camisa 17 chutou para o gol e Bárbara só acompanhou.

O Brasil voltou melhor para o segundo tempo, mas só melhorou mesmo quando Pia acionou Ludmila. A atacante abusou da velocidade e incomodava a zaga brasileira. A seleção canarinho sofreu apenas no final da etapa regulamentar, quando o Canadá foi para cima tentar o gol da classificação.

Debinha, novamente, assustou. Em um lançamento longo, a camisa nove puxou para o meio e bateu forte. Labbé, bem postada, fez a defesa. Inclusive, a goleira canadense trabalhou muito mais e foi uma das grandes responsáveis por manter o zero no placar.

A melhor chance do jogo foi do Canadá, com a zagueira Gillies. Após cruzamento para área de Sinclair, a zagueira subiu livre para cabecear e testou bem a bola. Quem salvou o Brasil na jogada foi o travessão, que impediu o gol vermelho.

Sem uma definição no tempo normal, o jogo seguiu para a prorrogação. O tempo extra seguiu o que foi o jogo. O Brasil, melhor em campo, seguiu atacando e tentando marcar.

Com o empate insistindo em continuar no placar, a vaga foi para a cobrança de pênaltis.

Grande nome do Canadá, a goleira Labbé seguiu seu roteiro nas cobranças de pênalti e decidiu. Após Sinclair perder a cobrança, a arqueira adversária defendeu as cobranças de Andressa Alves e Érika e garantiu o caminho do Canadá.

Redação SRzd

Share
Published by
Redação SRzd
Tags: destaque-2Futebol femininoJogos Olímpicos de TóquioOlimpíada de Tóquio

Recent Posts

  • Televisão

VÍDEO: Alexandre Frota detona Davi, campeão do BBB 24

VÍDEO: Alexandre Frota detona Davi, campeão do BBB 24. Ex-deputado, o ator participou do programa Fofocalizando, do SBT, nesta segunda-feira…

28 minutos ago
  • Carnaval/SP

Após anúncio de despedida, mestre Tornado cita Ailton Graça e novos desafios

José Jorge Teles Santos, conhecido pelos sambistas como mestre Tornado, não é mais mestre de bateria da escola de samba…

30 minutos ago
  • Carnaval/RJ

Unidos da Tijuca emite nota sobre intolerância religiosa após Anitta perder seguidores

Respeito. A Unidos da Tijuca emitiu, na tarde desta segunda-feira (13), uma nota de repúdio sobre intolerância religiosa após a cantora…

49 minutos ago
  • Carnaval/RJ

Escolas de samba do Rio de Janeiro registram doações para vítimas do RS

Escolas de samba do Rio de Janeiro registram doações para vítimas do RS. Confira e saiba como contribuir:   Ver…

2 horas ago
  • Televisão

A Grande Conquista 2: aniversário e paqueras agitam festa na Mansão

É festa! A animação tomou conta da primeira festa na Mansão em A Grande Conquista 2, reality da RecordTV. Com figurinos…

3 horas ago
  • Televisão

Música-tema histórica do programa Silvio Santos agora tem nome da herdeira artística

Música-tema histórica do programa Silvio Santos agora tem nome da herdeira artística. Patrícia Abravanel, que já apresenta a atração das…

3 horas ago