Categories: Geral

Áudio mostra assédio sexual do presidente da CBF a funcionária: ‘você se masturba?’

O Conselho de Ética da Confederação Brasileira de Futebol decidiu afastar Rogério Caboclo da presidência da entidade por 30 dias. A medida veio depois que uma funcionária da CBF denunciou Caboclo por assédio moral e sexual.

Trechos de um dos áudios que estão na denúncia entregue à Comissão de Ética da CBF foram divulgados pelo “Fantástico” da Rede Globo. Neles, Caboclo faz comentários de cunho pessoal e humilha a funcionária de várias maneiras.

Aparentemente se mostrando livre para uma aventura, o dirigente se refere ao casamento dele usando palavrões para falar de órgãos sexuais. A funcionária não responde e diz que não quer saber da vida sexual do chefe. Ele ignora e continua falando do casamento.

“Ah eu não sei como perguntar. Posso fazer?”, questiona Caboclo. Ela então corta a conversa e diz que acha melhor ele não perguntar mais nada, porque está ficando sem graça. Mas Rogério Caboclo abaixa a voz e pergunta: “você se masturba?”. O diálogo é encerrado por ela neste momento, que sai da sala.

Eleito para o cargo de mandatário em 2018, Rogério Caboclo foi acusado de assediar sexualmente e moralmente uma funcionária da CBF, que não teve o seu nome revelado. A denúncia foi protocolada na última sexta-feira na Comissão de Ética e na Diretoria de Governança e Conformidade.

A funcionaria teria relatado que foi constrangida e até xingada de “cadela” em viagens e reuniões por Caboclo. Em um destes episódios, o presidente da CBF teria forçado ela a comer um biscoito de cachorro.

Por meio de nota, Caboclo se defendeu e afirmou que irá provar a sua inocência. “A defesa de Rogério Caboclo responde que ele nunca cometeu nenhum tipo de assédio. E vai provar isso na investigação da Comissão de Ética da CBF”, disseram os advogados dele

Antônio Carlos Nunes assume o comando da CBF enquanto Rogério Caboclo permanecer afastado. Coronel Nunes é o vice mais velho da CBF e já exerceu o cargo máximo quando a Fifa suspendeu Marco Polo Del Nero.

A saída de Caboclo era vontade da maioria dos diretores da CBF e de patrocinadores da confederação. Os dirigentes já haviam deixaram claro sua posição, na noite do último sábado (5), ao responderam a um e-mail enviado pelo diretor de Governança e Conformidade, André Megale, que pedia o afastamento de Caboclo da presidência.

A Seleção Brasileira segue a preparação para o jogo contra o Paraguai enquanto a CBF se reorganiza internamente. Neste domingo (6), Tite comandava um treino no momento em que a notícia do afastamento de Caboclo saiu.

Redação SRzd

Share
Published by
Redação SRzd
Tags: assédio moralAssédio SexualCBFdestaque-3FutebolRogério Caboclo

Recent Posts

  • Carnaval/SP

Rumo ao tri, Mocidade Alegre revela enredo para o Carnaval 2025

Bicampeã do Grupo Especial de São Paulo, a Mocidade Alegre revelou, na madrugada deste domingo (28), durante a comemoração do seu…

5 horas ago
  • Carnaval/SP

Independente Tricolor já tem enredo e anuncia data para lançamento

Depois de terminar na última colocação no Grupo Especial 2024 e ser rebaixada para o Grupo de Acesso 1, a…

19 horas ago
  • Rio de Janeiro

Estreia: Sidney Rezende detalha como será jornal na Rádio Tupi

Bastidores. A Super Rádio Tupi estreia, em abril 29 de abril, a próxima segunda-feira, um novo jornal, sob o comando…

20 horas ago
  • Rio de Janeiro

Socialite Regina Gonçalves fala pela primeira vez sobre golpe milionário

A socialite Regina Gonçalves negou que seu motorista seja seu marido e diz que ele "levou joias e pedras preciosas"…

20 horas ago
  • Televisão

Ex-Polegar briga feio com ex de Jenny Miranda e deixa A Grande Conquista

Ex-Polegar briga feio com ex de Jenny Miranda e deixa A Grande Conquista. Confusão aconteceu por conta de uma cueca…

22 horas ago
  • Carnaval/SP

O que sabemos sobre o enredo da Mocidade Alegre 2025? Confira pistas

Bicampeã do Grupo Especial do Carnaval de São Paulo, a Mocidade Alegre irá revelar o seu enredo para o desfile…

23 horas ago