Argentina começa a vacinar população contra a Covid-19; Brasil segue sem definição

Vacina Sputnik V. Foto: Divulgação – Fundo de Investimentos Diretos da Rússia (RDIF)

Nesta terça-feira (29), os argentinos começaram a ser vacinados contra a Covid-19. A vacina russa Sputnik V está sendo aplicada aos profissionais de saúde.

A Argentina é o quarto país da América Latina a começar a imunização contra a doença, além de Chile, México e Costa Rica. Já o Brasil segue sem data prevista para começar. Vale lembrar que o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, espera iniciar a vacinação no país no “fim de janeiro na melhor hipótese e fim de fevereiro, na pior hipótese”.

De acordo com o jornal argentino “La Nación”, as primeiras 300 mil doses da vacina foram entregues no dia 24 de dezembro.

A cidade de Buenos Aires recebeu 23,1 mil doses. As outras foram divididas entre Santa Fe (24,1 mil), Córdoba (21,9 mil), Tucumán (11,5 mil), Mendoza (11 mil), Entre Ríos (10,1 mil) e Salta (8,3 mil).

“A ideia é que, quando chegue o outono [20 de março de 2021], nós tenhamos a maior parte da população de risco vacinada”, declarou o presidente da Argentina, Alberto Fernández, a governadores. “Enquanto isso, vamos nos cuidar e que todos entendam que o risco existe e que é preciso evitar aglomerações”, finalizou.










Comentários

 




    gl