Após nove meses, Zidane retorna ao comando do Real Madrid

Zinedine Zidane. Foto: Reprodução/Twitter/Champions League

Zinedine Zidane. Foto: Reprodução/Twitter/Champions League

Zinedine Zidane está de volta ao Real Madrid. Ele retorna nove meses depois de sua despedida, para substituir o argentino Santiago Solari no comando técnico do time espanhol.

Zidane assinou contrato até junho de 2022 com o Real Madrid e será apresentado já nesta segunda-feira (11), em entrevista coletiva realizada no estádio Santiago Bernabéu. Solari recebeu proposta para continuar trabalhando no clube.

“O Real Madrid agradece pelo trabalho de Santiago Solari e pelo compromisso e lealdade que ele sempre demonstrou a esta casa”, disse o clube, através do comunicado.

Fora da Copa do Rei, da Liga dos Campeões e com chances bem reduzidas no Campeonato Espanhol, o Real Madrid aposta em Zidane para promover uma reconstrução em seu elenco. A expectativa é que o francês comande seu primeiro treinamento nesta terça-feira (12), com a missão de finalizar a temporada da melhor maneira possível.

Em sua primeira passagem como treinador do Real Madrid, Zidane comandou a equipe entre 2016 a 2018, conquistando três Liga dos Campeões, dois Mundiais de Clubes da Fifa, duas Supercopas da Uefa, um Campeonato Espanhol e uma Supercopa da Espanha.

Comentários




    gl