Após 71 anos de relacionamento, casal morre no mesmo dia

Herbert e Marilyn. Foto: Reprodução de Internet

Herbert e Marilyn. Foto: Reprodução de Internet

Herbert DeLaigle, de 94 anos, e Marilyn Frances, de 88 anos, morreram com apenas 12 horas de diferença após 71 anos de casamento. O casal deixa seis filhos, 16 netos, 25 bisnetos e três tataranetos.

DeLaigle, militar que serviu o exército americano na Segunda Guerra Mundial, no Vietnã e na Coreia, conheceu Marilyn há 72 anos, quando a chamou para ir ao cinema. No encontro seguinte, ocorrido em uma cafeteria na cidade de Waynesboroele, Virgínia, a pediu em casamento. Ele tinha 22 anos; ela, 16.

Herbert foi o primeiro a morrer, na madrugada de sexta-feira (12). Doze horas depois, Marilyn Frances faleceu. O enterro foi realizado na segunda-feira (15). Acredita-se que ela tenha sido vítima da síndrome do coração partido.

Herbert e Marilyn. Foto: Reprodução de Internet
Herbert e Marilyn. Foto: Reprodução de Internet

Quando alguém morre horas depois do companheiro ou de algum membro da família, a segunda morte geralmente é atribuída ao coração partido, um choque de estresse emocional que afeta o coração e causa um ataque cardíaco.

“A Síndrome do Coração Partido é, de fato, uma coisa real. Acontece quando alguém descobre uma notícia chocando, geralmente notícias terríveis, e tem uma massiva dispersão de hormônios do estresse para a corrente sanguínea, que os leva ao coração”, afirmou o médico Matthew Lorber, para a CNN.

Comentários

 




    gl