Airbnb vai pagar traslado de corpos de família brasileira morta no Chile

Família de brasileiros morta no Chile tinha viajado para comemorar aniversário da filha. Foto: Reprodução de Internet

Família de brasileiros morta no Chile tinha viajado para comemorar aniversário da filha. Foto: Reprodução de Internet

O Airbnb afirmou nesta quinta-feira (23) que vai custear o traslado dos corpos da família brasileira que morreu ontem dentro de um apartamento no centro de Santiago (Chile).

A suspeita é que um vazamento de gás tenha sido a causa das mortes do autônomo Fabiano de Souza, 41, a mulher dele Débora Muniz Nascimento de Souza, 38, e os filhos, Karoliny Nascimento de Souza, 14, e Felipe Nascimento de Souza, 13, estavam junto com os tios Jonathas Nascimento Kruger (irmão de Débora), 30, Adriane Padilha Kruger.

O apartamento alugado pela família fica localizado entre as ruas Mosqueto e Santo Domingo, no centro de Santiago, em uma região conhecida como Bellas Artes. Bombeiros testaram o ar dentro do apartamento e encontraram altas concentrações de monóxido de carbono, gás incolor cuja inalação pode levar à morte.

O aplicativo de hospedagens disse ainda que vai pagar a ida e a volta da família para acompanhar os trâmites legais e trazer os corpos da capital chilena de volta para o Brasil.

O Ministério das Relações Exteriores disse que aguarda identificação oficial das vítimas por parte das autoridades chilenas. A pasta afirmou por meio de nota que acompanha o caso e que está em contato com familiares no Brasil e com as autoridades que investigam as circunstancias do ocorrido.

De acordo com a Polícia Civil de Santa Catarina, a família estava em Santiago para comemorar o aniversário de um dos filhos, Caroline Nascimento de Souza, que completaria 15 anos na sexta-feira. Uma das vítimas também estava de férias. O governo do estado publicou uma nota de pesar e a prefeitura decretou luto oficial por três dias.

A família estava no apartamento desde domingo (19) alugado pela Airbnb. “Estamos profundamente consternados com este trágico incidente. Nós nos solidarizamos com os familiares e estamos em contato para prestar todo apoio necessário aos familiares neste momento difícil. A segurança de nossa comunidade de viajantes e anfitriões é a nossa total prioridade”, informou a companhia por meio de nota.

Comentários

 




    gl